Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Leftovers: Damon Lindelof discute as influências de Lost no último episódio e sua reação à esnobada do Emmy
    Por Laysa Zanetti — 25 de jul. de 2017 às 15:05
    facebook Tweet

    O produtor bateu um papo com o TVLine durante a SDCC.

    2017 é um ano altamente competitivo para o Emmy Awards, que apesar de ter acertado em muitos indicados, manteve a tradição de irritar os críticos deixando alguns favoritos de fora. Uma dessas esnobadas foi a de The Leftovers, drama da HBO que chegou à ultima temporada aclamado pela imprensa, mas ignorado pela Academia.

    Em entrevista ao TVLine durante a Comic-Con, o showrunner Damon Lindelof (que estava na convenção para moderar o painel de Twin Peaks) contou qual foi a sua reação à esnobada e ainda relacionou o arrebatador final de The Leftovers ao divisivo último episódio de Lost.

    "É uma honra ser esnobado, acho que há tanta boa televisão agora", revelou. "Na 3ª temporada, particularmente porque fomos ao ar próximos à data de votação do Emmy, eu gostaria de dizer que não me importo com isso, mas o Emmy é importante."

    Emmy Awards 2017: Veja a lista completa de indicados!

    Apesar de sua notória tristeza com a não indicação, Lindelof contou que sua maior surpresa não foi exatamente esta:

    "Na manhã do Emmy, o que mais me surpreendeu foi o quanto eu não estava surpreso com o resultado. Eu disse a mim mesmo: 'oh, nós erámos uma série obscura, e é isso'."

    The Leftovers sai de cena simples, bela e devastadora (Crítica da 3ª temporada)

    Gary Gershoff/Getty Images
    Tom Perrota, Mimi Leder e Damon Lindelof

    Quanto às suas diferentes experiências com Lost e The Leftovers, o produtor deixou claro que uma influenciou, de certa forma, a outra:

    "Posso dizer que estava muito consciente e cauteloso a respeito do final de Lost e as reações despertadas enquanto discutíamos o final de Leftovers. Então o final de Leftovers não teria sido o que foi se Lost não houvesse ocorrido (...) Eu não diria que Leftovers é uma reação a Lost, mas certamente é uma extensão dela, e relacionada a ela", finalizou.

    Confira o vídeo abaixo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top