Minha conta
    Trust: Danny Boyle pretende abordar 50 anos em 5 em nova série do FX

    Quase um JK.

    Danny Boyle está prestes a estrear nos cinemas a sequência T2 Trainspotting, mas o prolífico diretor também tem um projeto para as telinhas: Trata-se da série Trust, drama baseado em fatos reais anunciado pelo canal FX há quase um ano. Agora, o diretor confirmou em entrevista ao Collider que o projeto segue vivo, e que a grande ambição é cobrir 50 anos em cinco temporadas.

    A série vai contar a história de John Paul Getty III, herdeiro da fortuna petrolífera da Getty Oil Company, atualmente adquirida pela Texaco. O milionário foi sequestrado em 1973 em Roma (Itália), e as negociações para o seu resgate foram tão conturbadas que Paul Getty chegou a perder uma orelha nas ameaças à sua vida.

    Getty Images / Arquivo

    "A série é uma história familiar de cinco décadas", destacou Boyle. "Em teoria isso pode acontecer ao longo de cinco anos; Cada temporada abordando uma década diferente. A primeira seria ambientada em '70 na Itália e na Inglaterra, e esperamos começar a gravar já nesse verão (americano) [...] É uma narrativa longa, e será interessante ver como essa estrutura afeta a maneira de contar a história. Os atores se tornam roteiristas, de verdade. Assim que você os insere na estrutura, eles carregam o peso da narrativa com eles. Estou fascinado com isso."

    Ainda que Boyle demonstre animação com a série, não foram definidos ainda elenco ou datas de produção. O diretor revelou que vai dirigir os primeiros dois ou três episódios, dos dez que irão compor a temporada inicial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top