Minha conta
    Roteirista de Guerra ao Terror prepara minissérie sobre as eleições 2016 dos Estados Unidos

    O projeto de Mark Boal terá como foco a campanha de Donald Trump.

    Com menos de um mês de mandato, Donald Trump já coleciona uma série de polêmicas como presidente dos Estados Unidos - incluindo diversas discussões acaloradas e trocas de farpas via Twitter com artistas como Meryl Streep, Arnold Schwarzenegger e, mais recentemente, com o elenco do Saturday Night Live, programa que satiriza o presidente em suas esquetes. Como a história de Trump como presidente ainda está sendo escrita, a solução para tentar entender um pouco melhor sobre o empresário é analisar as eleições que o levaram à presidência. E é precisamente isso que Mark Boal, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme por Guerra ao Terror (dirigido por Kathryn Bigelow), fará.

    Produzida por Megan Ellison, a minissérie deve durar oito ou dez horas e cobrirá os eventos que antecederam a vitória do republicano sobre a democrata Hillary Clinton. Segundo o The Hollywood Reporter, Hugo Lindgren, presidente da Page 1, produtora de Boal, reunirá um grupo de jornalistas investigativos para montar o material que servirá de base para os roteiros. Todos os episódios devem ser escritos pelo próprio Boal.

    Ellison e Boal trabalharam juntos anteriormente em A Hora Mais Escura, também dirigido por Bigelow. O trio continua atuando em conjunto para produzir o novo filme da única cineasta a vencer o Oscar de Melhor Direção: um longa ainda sem título e sinopse oficial sobre os violentos protestos raciais que abalaram a cidade de Detroit em 1967.

    O projeto televisivo de Boal e Ellison não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top