Minha conta
    Adaptação de Y: O Último Homem terá roteirista de American Gods

    Michael Green.

    Mais de um ano após ter anunciado que vai adaptar Y - O Último Homem para uma série de TV, o canal FX formaliza quem será o responsável por transformar a HQ em material televisivo. E o escolhido é Michael Green, de American Gods e Heroes.

    Green será co-roteirista da série ao lado do criador das HQs, Brian K. Vaughan. Nina Jacobson e Brad Simpson (cujos créditos incluem Jogos Vorazes e American Crime Story) assinam a produção executiva ao lado de Vaughan, mas outros detalhes sobre o projeto, ainda em desenvolvimento, não foram divulgados.

    A história foi publicada pela editora Vertigo, o selo mais ‘obscuro’ da DC Comics, pela primeira vez em setembro de 2002, e a série contou com um total de 60 edições. Na história, o planeta foi atingido por uma praga desconhecida que eliminou da face da Terra todos os mamíferos com o cromossomo Y, ou seja, biologicamente do sexo masculino. Apenas dois mamíferos machos sobreviveram: Um deles é o jovem ilusionista de Brooklyn chamado Yorick Brown. O outro é o seu macaco de estimação, Ampersand. O objetivo deles é extremamente simples: Descobrir o que causou a morte de todos os homens e, é claro, se manterem vivos.

    Green também foi produtor executivo do drama The River e co-produziu a primeira temporada de Smallville. Y: The Last Man não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top