Minha conta
    AMC ameaça processar caso grupo dê spoilers de The Walking Dead

    O segredo da vítima de Lucille e Negan deve ser mantido guardado até outubro.

    AMC

    Não é nenhum segredo: o maior e mais aguardado evento de The Walking Dead é a estreia de sua sétima temporada, que vai revelar quem estava do outro lado da cena que encerrou a temporada seis. Para manter a identidade da vítima de Lucille em segredo até que a série retorne, a AMC recorre a todos os artifícios, e a última medida tomada pela emissora colocou na mira uma das maiores comunidades de fãs de TWD que existem na internet: o The Spoiling Dead Fans.

    O grupo, conhecido por divulgar spoilers certeiros, explicou em um comunicado feito no seu Tumblr que recebeu uma carta da AMC e, por isso, não vai mais especular sobre o assunto devido às chances de receber um processo. O TSDF afirma que vai continuar a publicar relatos das gravações, fotos tiradas por eles das gravações e demais conteúdos, mas não vai mais publicar teorias ou suposições a respeito do momento.

    "(...) A verdade é que nós nos tornamos vítimas do nosso próprio sucesso. Nós temos um histórico de precisão e agora a AMC nos vê como uma ameaça. Nós entendemos isso. Já fomos uma comunidade pequena, mas agora somos 400 mil entre todas as nossas mídias. O exército TSDF agora é muito real nessa indústria. Somos uma ameaça por causa da nossa precisão. No entanto, nunca foi nossa intenção causar nenhum dano à série (e acreditamos que não o fizemos), apenas satisfazer a curiosidade de milhares de fãs que queriam o que nós oferecíamos. Milhões de outros fãs sintonizam na série sem spoilers e não são melhores ou piores que nós. Nós somos uma comunidade dedicada, entusiasmada e apaixonada, que ama a série tanto que sempre quer saber o que vai acontecer e especular sobre todas as possibilidades. Nossos spoilers são intencionados apenas para os fãs que os procuram com a intenção de aprimorar a própria experiência com a série.

    (...)

    Apenas para esclarecer, vamos continuar publicando atualizações sobre as filmagens, relatórios de presentes e todas as fotos clicadas legalmente durante as filmagens, assim como sempre fizemos. De forma alguma seremos fechados. Ainda é negócio como sempre foi, nós somente não vamos dar spoilers do maior momento até agora. Sim, nós tivemos uma queda. Mas por que nós caimos? Para aprendemos a levantar novamente. (Obrigada, Alfred!)."

    No anúncio (que você pode conferir na íntegra aqui), o TSDF aponta ainda que é bastante provável que spoilers sejam divulgados de qualquer forma, por outras fontes, já que eles não são os únicos dedicados a este tipo de informação. Da mesma forma, especulações baseadas em observação não podem ser impedidas, e são bastante recorrentes durante as gravações — Game of Thrones e Kit Harington que o digam.

    Para tentar evitar ou dificultar a satisfação dos obcecados por spoilers, a produção de The Walking Dead tem tomado alguns cuidados estratégicos especiais. Em uma entrevista concedida ao IGN, o produtor executivo Greg Nicotero citou que a agenda de gravações da sétima temporada não "significa necessariamente que estamos filmando em ordem" de exibição dos episódios. A tática, naturalmente, foi abordada para evitar que se especule quem morreu com base em quem aparece ou não para as gravações — como aconteceu recentemente após imagens de Steven Yeun e Norman Reedus.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top