Minha conta
    Homeland revela o destino de Peter Quinn na sexta temporada

    De volta a Nova York.

    Ainda faltam alguns meses para o retorno de Homeland -- tanto, que a sexta temporada ainda nem começou a ser gravada. Mas em um painel destinado à série em uma apresentação voltada para o Emmy (o For Your Consideration), o criador Alex Gansa forneceu alguns detalhes sobre o novo ano. Após um salto no tempo e uma temporada inteira em Berlim, Homeland agora vai se passar em Nova York, e segue a tradição de refletir acontecimentos reais em seus episódios semanais.

    Gansa contou em uma entrevista para a Entertainment Weekly que Carrie Mathison (Claire Danes) terá muitas questões com que lidar este ano; ela foi deixada pelo namorado, impediu um ataque terrorista, pedida em casamento pelo chefe, ganhou uma chance de voltar a trabalhar para a CIA e ainda sente por Quinn, à beira da morte. "Há muitas questões na mesa para ela", diz Gansa. "Acho que nós entramos na nova temporada com uma quantidade significativa de momentos. (...) Carrie terá uma jornada bem diferente e singular nesta temporada, muito mais do que quando ela foi chefe de estação em Islamabad e quando estava em Berlim, fora da agência."

    Já Quinn (Rupert Friend), embora tenha passado por mais de uma experiência de quase morte no último ano, estará de volta. Friend disse que o personagem será alguém mudado na sexta temporada, e que o público verá um lado muito mais íntimo e pessoal do personagem. Gansa acrescentou: "Como o Peter Quinn será dramatizado este ano vai surpreender as pessoas, e pode não ser o que vocês pensam."

    De volta aos Estados Unidos em sua totalidade pela primeira vez desde a segunda temporada, Gansa avisa também que é possível que a série traga de volta alguns personagens conhecidos. Carrie estará se reconectando à família e estabelecendo para si uma nova vida. Mas, se esses "rostos familiares" incluem a família de Brody (Damian Lewis), ainda é mistério.

    Já quanto aos eventos retratados neste ano, Gansa afirma que a série vai continuar refletindo acontecimentos da vida real, mas não especifica nenhum detalhe sobre o que realmente isso aborda. A sexta temporada de Homeland será ambientada em um período de tempo que vai desde o dia da eleição presidencial até o dia da posse. O showrunner conta que ameaças terroristas com células islâmicas ou da Al Qaeda não são, atualmente, uma ameaça infiltrada nos Estados Unidos (segundo lhe foi dito por agentes da CIA em um encontro anual). Além disso, por ser ambientada em Nova York, que foi devastada pelo 11 de setembro, ele não queria trazer esta sombra de volta.

    "Como alguém que está fazendo entretenimento, você quer criar alguma coisa que não existe no país? Você quer construir em cima do medo no qual todos estão pensando? Especialmente com uma eleição presidencial em curso agora e pessoas falando que estamos enfrentando uma ameaça existencial", concluiu.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top