Minha conta
    The Good Wife: Produtores falam sobre o fim da série

    SPOILER ALERT!

    Lembra que Julianna Margulies declarou que o final de The Good Wife seria no estilo "ame ou odeie"? Pelo visto, era verdade. O último episódio da história de Alicia Florrick foi exibido ontem, nos Estados Unidos, e dividiu os fãs nas redes sociais. Então, os criadores/produtores Robert e Michelle King decidiram explicar os acontecimentos da series finale.

    ATENÇÃO: a notícia a seguir contém SPOILERS sobre o final de The Good Wife. Leia por sua conta e risco!

    Em declaração oficial divulgada pelo twitter da CBS (você pode conferir o vídeo completo, sem legendas, ao fim desta notícia), a dupla revelou que o paralelo criado entre a primeira cena e a última da série foi algo planejado desde o início. Tudo para mostrar o desenvolvimento da protagonista: "A estrutura, em nossas mentes, era simples. O show iria começar com um tapa e terminar com um tapa. Cada um deles envolveria Alicia. [...] Ela batia em alguém que a machucou no início da série; e depois seria golpeada por alguém que ela feriu no final. [...] Esta é a educação de Alicia Florrick."

    Segundo Michelle, a decisão de trair Diane (Christine Baranski) foi um efeito colateral da necessidade da protagonista de proteger sua filha (Makenzie Vega), mas também demonstra como a personagem estava, cada vez mais, parecida com Peter (Chris Noth): "Se o tapa que começou a série ajudou Alicia a superar sua ingenuidade sobre o marido e do mundo da corrupção, este segundo tapa a conscientiza sobre sua própria culpa."

    Porém, não foi somente a cena final que chamou a atenção dos espectadores. Aconteceu também o "retorno" de Will (Josh Charles) - interesse amoroso de Alicia que foi morto na quinta temporada - durante um sonho da protagonista: "Nós tivemos tanta sorte em trazê-lo de volta. Ele é a fantasia. Ele é o amor que ela deixou escapar."

    Por fim, em entrevista ao Deadline, Robert King não descartou a possibilidade de um spin-off, mas ainda não há nada oficial sobre o assunto. Enquanto isso, a dupla está trabalhando na primeira temporada de BrainDead.

    No Brasil, The Good Wife é exibida pelo canal Universal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top