Minha conta
    Demolidor: Confira nossas primeiras impressões da segunda temporada

    Já assistimos aos sete primeiros episódios da produção. Confira nossa crítica sem spoilers.

    Lançada em abril de 2015, a primeira temporada de Demolidor mostrou que a parceria entre Marvel e Netflix não estava para brincadeira, oferecendo um universo amplo e um clima sombrio, bem diferente dos filmes dos Vingadores e de séries como Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.. O primeiro ano serviu para introduzir heróis e vilões. Agora, chegou a vez da segunda temporada estrear na Netflix, o que acontece no próximo dia 18 de março.

    O AdoroCinema já conferiu os sete primeiros episódios da nova temporada e gostou muito do que viu. A série começa praticamente no mesmo ponto em que terminou. Após superar Wilson Fisk, Matthew Murdock, Foggy e Karen tentam seguir o dia a dia com o escritório de advocacia, que mal consegue sobreviver. Advogado durante o dia, Matt veste a roupa do Demolidor à noite, enfrentando criminosos que insistem em tomar as ruas de Nova York, especialmente de Hell's Kitchen.

    O problema é que, agora, Matt terá que enfrentar não apenas mafiosos e criminosos, ele também deverá lutar contra justiceiros que se inspiraram nele, mas que adotam uma conduta muito mais radical. É o caso do Justiceiro. O clássico personagem da Marvel entra para a série fazendo barulho e já deixa a torcida para que os boatos de série-solo do personagem se confirmem, embora não haja qualquer informação oficial sobre isso.

    Não vamos dar maiores detalhes sobre a trama para não estragar a experiência de ninguém, mas podemos adiantar que não irão se decepcionar pelo Justiceiro vivido por Jon Bernthal, o Shane de The Walking Dead. O personagem tem uma presença incrível em cena e suas interações com o Demolidor são todas memoráveis. 

    Quem também aparece na nova temporada é a Elektra (Elodie Yung), misteriosa mulher que tem um passado com Matt e retorna para sua vida para combater uma nova ameaça estrangeira ao universo de Hell's Kitchen. Muito bonita, Yung surge como uma bomba no dia a dia do herói, se mostrando nada previsível ou estável.

    Charlie Cox segue excelente como o Demolidor, enquanto que Deborah Ann WollElden Henson são menos coadjuvantes do que na temporada anterior. Eles possuem cenas importantes no novo ano e prometem continuar crescendo como personagens.

    A nova temporada de Marvel's Daredevil (no original) tem como mérito principal inserir personagens fortes sem necessariamente tumultuar a narrativa. Não há nenhum momento em que coisa demais está acontecendo em cena. Todas as interações são muito bem pensadas e conduzidas.

    Quem se empolgou com toda ação da primeira temporada não irá se decepcionar com o novo ano. Se a clássica cena do corredor da temporada passada foi inesquecível, agora acontece o mesmo em uma sequência já no segundo episódio, com Matt lutando com vários criminosos. É brutal. E empolgante.

    Além de cenas de ação bem coreografadas, a série mantém a qualidade técnica e visual da temporada anterior. Ainda precisamos confirmar se o final da temporada irá manter o nível, mas se julgarmos pelos primeiros sete (de 13) episódios, a resposta parece certa: sim!

    Agora, é torcer para chegar o dia 18 de março para conferirmos os últimos episódios. E também para que a Netflix anuncie logo a produção da terceira temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top