Minha conta
    Diretor do filme de terror A Bruxa fará série sobre Rasputin

    Robert Eggers deseja refilmar Nosferatu, mas com o cuidado de não se empolgar e errar feio — como Peter Jackson em King Kong.

    Robert Eggers se tornou uma grande promessa em Hollywood após vencer o prêmio de direção em Sundance 2015, com o horror A Bruxa. Assim, hoje ele estuda os projetos em que atuar. É grande a ambição, mas ele tenta manter os pés no chão, para não atropelar os processos. Um exemplo disso é o seu desejo de realizar uma nova versão de Nosferatu; ele pode até fazer, mas não agora.

    "Não se trata do que eu farei em seguida. Me parece bem nojento, presunçoso, megalomaníaco e ofensivo para alguém na minha posição dizer que eles querem fazer Nosferatu agora", conta Eggers, que admite que o filme é uma obra-prima que nem precisa ser refeito. "Eu sou obcecado por esse filme desde pequeno. Mas, você sabe, Peter Jackson era obcecado por King Kong e vimos no que deu", brinca o jovem cineasta.

    Toda essa conversa envolvendo Nosferatu diz respeito a uma entrevista dada ao Movies.com. O cineasta acertou com o Studio 8 para dirigir o clássico, mais à frente. Seu próximo trabalho será um épico medieval intitulado The Knight. E, segundo o Deadline, ele trabalha numa série sobre o lendário místico russo Grigori Rasputin.

    Realizada pela Media Rights Capital, Rasputin promete acompanhar a ascensão e a queda do misterioso homem, cuja influência política o aproximou da família de Nicolau II, último czar da Rússia, e atraiu muitos inimigos no país. Após sucessivas tentativas de assassinato, por envenenamento, facada e tiros, a crença de que Rasputin era imortal cresceu. Ele foi finalmente morto após uma verdadeira sessão de tortura, tendo sucumbido apenas por conta de hipotermia.

    A Bruxa chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de março. Veja o trailer:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top