Minha conta
    Downton Abbey chega ao fim como líder de audiência na televisão britânica

    Episódio final em duas horas superou a audiência de Natal dos últimos anos — que também comprovou o desgaste da premiada série desde suas primeiras temporadas.

    É o fim. Downton Abbey chega à sua sexta e última temporada no último domingo, pela britânica ITV, com um sentimento misto. Por um lado, a nostalgia pelo fim do querido e premiado drama de época. Por outro, a sensação de que a série (do alto de seus ótimos números no Natal, mas flagrante queda de audiência ao longo dos anos) chega ao fim no momento certo — como a série merece.

    O episódio final em duas horas atraiu 6,9 milhões de espectadores no domingo à noite, superando as clássicas Doctor Who (5,8 milhões) e EastEnders (5,7 milhões) e todos os outros especiais de Natal. Foi a primeira vez que o drama criado por Julian Fellowes alcançou a liderança nessa época. Porém, a série já havia atingido números maiores em anos anteriores, como em sua estreia, em 2011 (8,6 milhões).

    Vencedora de três Globos de Ouro e alguns Emmys, Downton Abbey foi inspirada no clássico A Regra do Jogo, de Jean Renoir, e no também premiado Assassinato em Gosford Park.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top