Minha conta
    Gotham: Ben McKenzie aponta os erros da 1ª temporada

    Intérprete do Jim Gordon critica a introdução de um vilão por episódio e aponta os problemas que levaram à queda de audiência da série.

    Fox

    Gotham teve uma primeira temporada muito bem-sucedida, porém irregular na Fox dos Estados Unidos. A crítica tratou de apresentar suas próprias justificativas, muitas, mas, nada como ver o próprio astro da série, Ben McKenzie (Jim Gordon), apontá-las – com surpreendentes sinceridade e coragem.

    "Acho que nós cometemos um erro, relativamente cedo, em introduzir um vilão e tentar lidar com ele até o final de um episódio. Capture-os, mande-os para Arkham, faça o que for. Isso foi um erro. Nós nunca deveríamos ter feito isso", disse McKenzie, em entrevista à Entertainment Weekly, apontando um verdadeiro problema da série: um modelo rigorosamente procedural que, em alguns momentos, impediu seu melhor desenvolvimento.

    Gotham ganha banner, cartaz e imagens de personagens

    O ator ainda opinou sobre a queda de audiência de Gotham: "Foram encomendados 16 [episódios]. Nós teríamos uma pausa e então retornaríamos para concluir a história, mas depois eles pediram mais seis episódios. Tivemos uma outra pausa para depois voltarmos novamente. É difícil para a audiência acompanhar tantas mudanças numa série, no sentido de quando está passando e quando não", ele criticou, acrescentando que é "desafiador" fidelizar um público: "Há muita competição por aí".

    Tamanha sinceridade tem um motivo: confiança. Uma vez identificados, todos esses problemas estão sendo corrigidos para um grande segundo ano. "O público quer entender quem são esses personagens, viver com eles, sentar com eles e curti-los. Sejam eles bons ou maus, eles são divertidos. Então, é isso que vamos fazer na segunda temporada. Está realmente arrasadora. Acho que é exatamente o que os fãs querem ver".

    Anunciada como "a ascensão dos vilões", a segunda temporada de Gotham chega à Fox norte-americanano dia 21 de setembro. A Warner ainda não definiu sua data de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top