Minha conta
    George R.R. Martin revela os 5 personagens dos livros que mais sente falta em Game of Thrones

    Sim! Aquela personagem é uma delas...

    Uma das maiores discussões que gira em torno de Game of Thrones é a adaptação da história original de George R.R. Martin – ou seja, o corte de personagens e a mudança de algumas partes da narrativa. Quanto a isso, o autor já deu sua palavra: “Meus livros têm um elenco de milhares, então, por razões práticas, eles precisam cortar ou combinar alguns personagens”.

    Mas isso não significa que ele não possa sentir falta de alguns de seus ‘filhos’. E, em entrevista à Entertainment Weekly, Martin enumerou cinco dos personagens que ele gostaria de ter visto ganhando vida no formato televisivo – mas que, infelizmente, não passaram pelo crivo dos Produtores Executivos David Benioff e Dan Weiss.

    Belwas, O ForteStrong Belwas, como é chamado originalmente nos livros, é um eunuco, um guerreiro que lutava nas arenas e se une à causa de Dany em Qarth. "Eu entendo por que ele foi cortado, mas sinto falta dele," disse Martin. Para a série, algumas características de Belwas – e suas funções para Dany, foram incorporadas ao personagem Daario Naharis, notavelmente mais essencial para a história.

    Centro de muitas, muitas, muitas discussões durante a atual temporada, outra personagem que faz falta é Jeyne Poole. A jovem amiga de Sansa (Sophie Turner), que acompanha os Stark até Porto Real e depois desaparece, faz apenas uma participação pequena no início da história (precisamente, no livro 1). Mas, posteriormente, ela faz parte de um arco importante, quando é forçada a se casar com Ramsay Bolton (na série, interpretado por Iwan Rheon). Esse arco, que foi dado a Sansa na série, tem causado a fúria entre os leitores dos livros que acompanham o programa.

    Sobre o arco dos Tyrell, há diferenças também: "Loras não é o filho mais velho nos livros," apontou Martin. "Há dois irmãos mais velhos, Willas e Garlan. Eu não coloquei eles lá só para ocupar espaço, eles executam papéis nos últimos dois livros, e eles não existem na série. Eu disse desde o início que gostaria que tivéssemos mais horas, mas os showrunners trabalham 24h por dia, o ano todo."

    Atenção! Spoiler!

    Por fim - e cuidado com os spoilers, a maior falta que GRRM sente é da Senhora Coração de Pedra. O espírito vingativo e ressuscitado de Catelyn Stark é um alto ponto de especulação entre os leitores – que esperaram por sua aparição no fim da temporada 4. Apesar de os produtores já terem rejeitado a ideia da personagem algumas vezes, muitos ainda a esperam de volta, já que ela representa um senso de vingança pelos Stark. "A Senhora Coração de Pedra tem sim um papel nos livros. Se é insuficiente ou não é interessante o bastante... eu acho que é, ou eu não a teria colocado. Uma das coisas que eu queria mostrar com ela é que a morte mudou a personalidade dela."

    O último episódio da temporada 5, intitulado Mother's Mercy (Misericórdia da Mãe, em tradução livre), tem levantado especulações e teorias sobre a aparição da marcante personagem. Agora é esperar para ver.

    Game of Thrones vai ao ar todos os domingos, na HBO, às 22h.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top