Minha conta
    Hulu vence leilão milionário por Seinfeld

    Plataforma de streaming gratuita vence disputa com Amazon e Yahoo, pagando 700 mil dólares por episódio.

    Castle Rock Entertainment

    E as empresas de streaming online estão mostrando cada vez mais a sua força. Netflix é um sucesso mundial incontestável, Amazon conquistou a crítica com Transparent, o Yahoo ressuscitou Community, e agora foi a vez do Hulu protagonizar um grande momento. Numa disputa milionária com Amazon e Yahoo, a empresa conquistou os direitos exclusivos de exibição online de uma das séries mais aclamadas de todos os tempos: Seinfeld.

    A série sobre o nada terá suas nove temporadas exibidas integralmente na rede de streaming gratuita, conforme desenvolvido por Jerry Seinfeld e Larry David para a transmissão original na NBC. Segundo o Wall Street Journal, o acordo multimilionário foi de aproximadamente 700 mil dólares por cada um de seus 180 episódios – ou seja, cerca de US$ 126 milhões.

    Chefe de conteúdo da plataforma online, Craig Erwich fez o anúncio, em Nova York, ao lado do próprio Jerry Seinfeld, que conversou com o público, revelou seu episódio predileto ("O Biólogo Marinho"), contou que o segredo do sucesso foi ele e David terem feito a série para si próprios (ou seja, com liberdade) e por fim disse como seria Seinfeld nos dias de hoje: "Chato... Que motivo Kramer [Michael Richards] teria para entrar [no meu apartamentp]? Ele me mandaria uma mensagem, apenas: 'quer comida chinesa'?"

    Assim, resta lamentar o fato de, por ora, o Hulu estar disponível apenas nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top