Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Rede Globo irá reexibir séries em formato condensado: Saiba quais
    Por Laysa Zanetti — 29 de dez. de 2014 às 15:16
    facebook Tweet

    O Canto da Sereia é a primeira delas. Projeto faz parte da comemoração do aniversário de 50 anos do canal.

    Das clássicas às mais novas. O projeto "Luz, Câmera, 50 anos", que faz parte da comemoração do cinquentenário da TV Globo (comemorado em 2015), traz de volta para as telas velhas conhecidas, mas em um novo formato. 12 séries ou minisséries produzidas pelo canal passam por uma renovação arriscada para chegar novamente ao público. A ideia é ambiciosa: transformar cada produção em um telefilme, com duração aproximada de duas horas.

    O projeto já ganha vida a partir do dia 6 de janeiro, quando será exibida a primeira adaptação: O Canto da Sereia. Com um total, no original, de quatro episódios, o desafio é condensar a história sem desequilibrar o ritmo da trama. Para o roteirista George Moura, só havia uma solução: eliminar um dos núcleos secundários, sem diminuir o suspense da narrativa principal. Ele e o diretor José Luiz Villamarim perceberam que, se tentassem encurtar as cenas, causaria problemas para a condução da história. "Fiquei muito feliz com o resultado. Conseguimos chegar em um tempo de duração, onde as reiterações, normais numa narrativa espaçada em quatro dias, foram eliminadas", conta para o Jornal O Globo.

    Após O Canto da Sereia, as próximas séries que ganham novo formato são: O Pagador de Promessas, exibida no dia 7, Força-Tarefa, no dia 8, e Maysa - Quando fala o coração, no dia 9. Ainda sem data de exibição anunciadas, as outras que estão no projeto são: Presença de Anita, Dercy de Verdade, Ó paí ó, As noivas de Copacabana, A Teia, Anos Dourados e Lampião e Maria Bonita, que foi a primeira minissérie produzida pelo canal, em 1982.
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • scotty doesn't know
      vou poder ver finalmente presença de Anita.na época q passou eu era criança e não consegui ver
    • Marilyn Monroe
      Maysa - Quando Fala o Coração, O Canto da Sereia e A Teia, já assisti e são boas series.Estou querendo ver As Noivas de Copacabana.
    • Gwen Stacy
      Obrigado Rose, eu quase tive um treco quando me vi na lista kkkk foi bem legal da parte delessaudade dos Videofights ^^
    • Andrew Garfield
      Inventando? Pesquisa e depois vem me dizer se eu to inventando.
    • Andrew Garfield
      Nem sabia que existia a Globo. kkkkk
    • Lian Ledger
      prefiro tv fechada.
    • Gwen Stacy
      É isso é verdade, primeiro tem que conhecer antes de criticar alguma coisa né Rose? Posso te chamar de Rose? kkk
    • Andrew Garfield
      Sim, mas a TV fechada é melhor.
    • Andrew Garfield
      Correct!
    • Andrew Garfield
      Se você tiver televisão você paga, se não tiver não paga.Mas é bom, porque como não pagamos, a emissora não precisa de propagandas chatas.Sei não cara.
    • Maxdirley S.
      Não perco tempo!!Tenho Netflix graças a Deus!!Não assisto series da Rede Globo porque a globo pisou na bola com REVENGER, passou todo picado e deixou muita gente a ver navios, realmente não vale a pena acompanhar estas series brasileira.
    • Andrew Garfield
      126 libras, por ano.
    • Gwen Stacy
      Nossa ela ficou idêntica a original :Dahh não, quando assisti a primeira vez eu nem sabia quem era kkk a série me ajudou a conhecê-la e depois que assisti que fui escutá-la :)
    • Andrew Garfield
      Entendi. Aqui a BBC até que é boazinha, mas prefiro ainda a fechada.
    • Andrew Garfield
      Nossa. o.O
    • Rosemary M.
      Agora descobri porque o canal Viva está reprisando aquelas minisséries dos anos 2000 e repetindo exaustivamente ( como a TNT, os filmes) O Quinto dos Infernos, A Presença de Anita, Antônia, no lugar de reprisar o que deveria ser o perfil do Canal: Lampião e Maria Bonita ( que estou pedindo há meses) justamente por ter sido a primeira minissérie produzida pelo canal. E excelente diga-se de passagem. O Pagador de Promessas e As Noivas de Copacabana ( Miguel Falabela como serial killer antes do Bruno "Bundy" Gagliasso - ambos excelentes, só que um é um psicopata mesmo)também são ícones do período de qualidade da emissora. Deveriam também passar Quem Ama Não Mata ( Marília Pera e Paulo José) que já discutia a violência doméstica, mas em uma época em que na justiça a defesa do homicida era Defesa da Honra. E a maravilhosa O Memorial de Maria Moura, já que O Tempo e O Vento, eles estragaram junto com os remakes de O Rebu, Saramandaia, O Astro, no lugar de passarem o original no Viva. Entendam, Globo. Somos expectadores diferentes. Espero que ao menos que passem após a novela das 21h, pois a maioria trabalha em horário comercial, não é? E nem todos pirateiam. A não ser que a Globo seja chegada a financiar pirataria.
    • Gwen Stacy
      kkkkkkkkkkkk assiste Maysa, ela é diva maravilhosa, não vai se arrepender
    • Andrew Garfield
      Nasci em Los Angeles, mas fui morar no Reino Unido com 3 anos. :)Sim, a BBC manda aqui, mas ainda sim, a TV fechada daqui é melhor, tem mais diversividade de coisas para assistir. É assim ai no Brasil também?
    • Andrew Garfield
      E é mesmo, TV Fechada é 1000 vezes melhor que a aberta, até aqui no Reino Unido é assim.
    • Andrew Garfield
      What?
    Mostrar comentários
    Back to Top