Minha conta
    No Brasil, Madeline Brewer fala sobre Hemlock Grove, Orange is the New Black e Saga Crepúsculo

    A simpática atriz conversou com os jornalistas brasileiros sobre a sua personagem em Hemlock Grove, a enigmática Miranda Cates.

    Boa notícia para os fãs de Hemlock Grove! A sombria série da Netflix trouxe ao Brasil três grandes nomes desta história: a atriz Famke Jannsen (que interpreta a manipuladora Olivia), Madeline Brewer (intérprete da forasteira Miranda) e Eli Roth (produtor executivo da série, e diretor de vários filmes de terror, como O Albergue e Canibais). 

    O AdoroCinema conversou com os três, que falaram sobre a série, as inevitáveis comparações com Crepúsculo - por causa do triângulo amoroso envolvendo uma humana, um lobisomem e um vampiro - e com Twin Peaks - por causa do clima sinistro e das mortes em uma pequena cidade americana. Abaixo, você descobre o nosso bate-papo com a divertida e simpática Madeline Brewer, também conhecida como a Tricia de Orange is the New Black

    Atenção, os comentários têm spoilers para quem ainda não assistiu à segunda temporada de Hemlock Grove!

    Brewer, "Netflix girl"

    "Eu tenho muita sorte de estar em duas séries da Netflix. Eles estão mudando a maneira como as pessoas assistem à televisão. Eu não conheço nada fora da Netflix, porque não fiz além disso, mas acho que estou no lugar certo". 

    "Hemlock Grove é supernatural, é terror, mas ele pertence a um gênero único, por causa da Netflix. Se fosse em um canal de televisão, a gente não poderia todas as coisas loucas que podemos fazer. A gente não colocaria a cena de um vampiro faminto que faz sexo oral em uma líder de torcida menstruada, ou 75 litros de sangue jorrando do meu pescoço". 

    Conseguindo o papel

    "Os produtores fizeram testes para o papel de Miranda Cates durante cinco meses, e eu fui a última a aparecer para os testes. Eles precisavam de alguém para filmar na sexta-feira, e era terça-feira e ainda não tinham ninguém! Já tinham visto centenas de garotas, e nenhuma dava certo. Felizmente, eu cheguei e salvei o dia!" (Risos)

    Quem é Miranda Cates? 

    "Miranda está apenas passando por Hemlock Grove. Quando fica presa lá, ela descobre que quanto mais se fica no lugar, mas o aspecto sombrio se impregna em você. A cidade te suga para dentro. No final da primeira temporada, Peter tenta sair da cidade, e no começo da segunda temporada, ele é obrigado a voltar. Roman foge da sua casa, mas ele permanece na cidade. Miranda tenta sair várias vezes, mas fica presa lá. Este é um local opressor".

    "Eu não acho que Miranda preencha uma lacuna na vida de Peter e Roman. Ela serve a um propósito muito claro: ser a mãe do bebê. O bebê tem poderes, que ninguém conhece. Miranda chega para preencher a lacuna de sua própria vida, mas conforme a relação entre eles se desenvolve, ela também é levada a ficar com os garotos. Miranda gosta muito deles, e enxerga a dor neles, afinal, ela também tem a sua escuridão. Ela se reconhece neles, e se torna uma aliada". 

    Construindo a personagem

    "Foi difícil criar Miranda. Quando você começa, você tem o roteiro, a direção, os cenários, as roupas dela, as tatuagens, os piercings... Tudo isso faz parte dela, mas não é a essência dela. Então eu vou explorando aos poucos. Entre o começo e o final da segunda temporada, a Miranda se transforma totalmente. O piercing sai, o cabelo fica liso, ela usa roupas mais adultas. Ela se torna uma mãe, então é diferente! Além do exterior, eu aprendi muito sobre a personagem ao longo da temporada. Os escritores estão construindo Miranda comigo, e todo mundo está tentando fazer uma personagem sólida. Rumo ao final, eu gostaria que ela fosse mais ousada, não tivesse tanto medo, mas isso sou eu falando, porque é isso que eu faria!"

    Reação dos fãs

    "Eu gosto de ler os fãs pensam da Miranda, porque eu sei que todo mundo a detesta. Eu entendo, não tem problema, porque ela é meio idiota rumo ao final. Eu entendo porque ela age assim, mas eu sou a Miranda, então eu entendo um pouco mais do que todas as outras pessoas! (Risos) Mas dá vontade de dizer: 'Sua vadia! Ponha o bebê no chão e pule sozinha!'. Eu gosto do fato que os fãs têm ideias sobre o filme, e criam as suas próprias interpretações a partir da série'.

    Miranda Cates (Hemlock Grove) x Tricia Miller (Orange is the New Black)

    "Eles têm muitas em comum. Elas são duronas por fora, um pouco problemáticas. Elas têm exteriores extravagantes: ou os cabelos, ou o piercing e as tatuagens. Depois você as vê de perto, e percebe como elas são humanas, cheias de falhas, e cheias de compaixão. As duas são gentis, e é isso que eu gostei delas. Os ambientes em torno das duas é muito distinto, assim como a orientação sexual, mas no fundo, são muito semelhantes".

    Hemlock Grove = Twin Peaks + Crepúsculo?

    "Eu não vi todos os episódios de Twin Peaks, mas eu fiz a minha pesquisa. Mas nem se compara com Crepúsculo. A única semelhança com Hemlock é que tem um garoto que se transforma em lobo, e outro que chupa sangue. Twin Peaks tem algo mais sofisticado, mais profundo, e é muito mais assustador. É mais inteligente, não existe a matança apenas pela matança". 

    "Eu li Crepúsculo. Eu sentei na minha cama, li doze capítulos, parei para fazer comida e nunca mais peguei no livro. Depois vi os filmes e pensei: 'Ok, tem coisas que poderiam ser legais, mas não é nem um pouco bom'. Eu gosto, é divertido. A maneira como Hemlock Grove conseguiu desenvolver a origem e a mitologia dos upirs e lobisomens é fascinante. Isso não existe em The Vampire Diaries, True Blood ou Crepúsculo. Eles são vampiros e lobisomens porque sim. Não existe a explicação de porque são o que são".

    Uma série assustadora?

    "Não para mim, porque quando você está no set de filmagem, você conhece todos os truques. Você sabe do que é feito o sangue, e que os cadáveres não são cadáveres de verdade. Quando o sangue vaza de meus seios, existe uma coisa presa nas minhas costas! Isso não tira a mágica da cena, porque quando você assiste mais tarde, você não vê esses aparelhos. Neste momento, dá muito medo. Mas durante as filmagens, é apenas nojento".

    Fã de séries de televisão

    "Eu acabei de ver Breaking Bad agora, porque eu sou meio lenta para acompanhar séries. Eu já sabia o que ia acontecer, mas eu nunca assistia. Eu estou louca para ver How To Get Away With Murder, da ABC. Matt McGorry, que está em Orange is the New Black, vai estar nessa série. Eu fiz testes para ela também, mas não fui escolhida. Eu quero ver Game of Thrones, mas antes preciso terminar de ler os livros. Sou uma grande fã de True Detective, já vi várias vezes. Mas não gosto muito de sitcoms, prefiro coisas assustadoras".

    Surpresas da segunda temporada

    "Ao longo da série, eu ficava em dúvida. Será que eu vou viver ou morrer? Depois eu pensei: “Tudo bem, isso é Hemlock Grove, e mesmo se eu morrer, podem me trazer de volta!”. Quando eu descobri que eu estava morrendo na última cena, depois vi que não era bem assim... Eu não tenho a menor ideia do que vem pela frente na temporada 3. O produtor da série é assim mesmo: ele dá a entender que a história está indo por um caminho, e depois faz outra coisa completamente diferente". 

    E o passado de Miranda?

    "Tentaram falar um pouco sobre o passado dela no começo, quando ela está ao telefone. Ela está fugindo do namorado, e é assim que ela age: 'Dane-se, eu vou dar o fora'. Depois descobrimos que ela é vegana, e doa plasma, porque ela é estranha. Se tiver a terceira temporada, eu duvido que explorem a vida de Miranda antes de Hemlock Grove. Isso importa para mim, mas não influencia a história. Eu acho que eles vão tentar o que era aquele ser enorme no final! E o que acontece com Miranda e o bebê, e o que eles estavam planejando. Porque eu não tenho a menor ideia! Tem algo acontecendo com os seios dela, isso está fazendo algo com o bebê, fazendo dela uma incubadora".

    Além de Hemlock Grove...

    "Eu sempre me arrisco bastante, e coloco as expectativas lá em cima. O que é óbvio, porque a minha primeira série de televisão foi Orange is the New Black! E isso foi uma sorte, não um mérito meu. Mas eu gosto de tentar o máximo possível. Não gosto quando dizem: “Mire na lua, e se você não conseguir, pelo menos acertará as estrelas”. Eu não quero as estrelas, quero a droga da lua! (Risos) Por isso tenho medo do fracasso, mas também tenho bastante confiança".

    "Eu canto, e consigo me mexer, mas não digo que sou uma dançarina. Eu já fiz alguns testes na Broadway. Eu gosto do teatro musical, mas isso não é a minha paixão assim como o cinema e a televisão. Quero dar prioridade a esses dois. Se um musical acontecer e cair no meu colo, vou aceitar e ficar agradecida! Mas não quero tentar apenas o teatro musical". 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top