Minha conta
    24 Horas: Relembre o que aconteceu com Jack Bauer até a nova temporada

    24 Horas: Viva Um Novo Dia estreia hoje no Brasil, apenas um dia após a exibição nos Estados Unidos.

    Estreia hoje, 6 de maio, com apenas um dia de diferença com relação aos Estados Unidos, a nova temporada de 24 Horas. Jack Bauer está de volta, e agora em um formato especial, com apenas 12 episódios. Aproveitando o retorno do herói vivido por Kiefer Sutherland, o AdoroCinema preparou uma retrospectiva com o que aconteceu de mais importante nas outras oito temporadas da série, além do telefilme 24 Horas: A Redenção. Confira só!

    Primeira temporada

    Um dos principais nomes da CTU (unidade de contra-terrorismo) Los Angeles, Jack recebe a missão de proteger o candidato à presidência dos Estados Unidos David Palmer (Dennis Haysbert), que sofre ameaças de assassinato. O próprio Bauer chega a ser apontado como possível assassino. Ele e o presidente são perseguidos pelo envolvimento, no passado, em uma missão militar. A filha (Elisha Cuthbert) e a esposa (Leslie Hope) de Jack são sequestradas, mas posteriormente resgatadas. Quando tudo parecia resolvido, a esposa, Teri Bauer, é morta por Nina, agente infiltrada na CTU.

    Segunda temporada

    Em crise após a perda da esposa, Jack é obrigado a voltar ao trabalho após a ameaça de uma bomba nuclear atingir Los Angeles. Ao lado do presidente Palmer, Bauer tenta descobrir quem são os responsáveis pela ameaça. Kim volta a ter problemas ao trabalhar como babá na casa de um sujeito violento que abusa da mulher e da filha.

    Terceira temporada

    Após passar um tempo infiltrado num cartel mexicano, Jack tenta se livrar do vício em heroína. Um perigoso vírus ameaça os Estados Unidos e Bauer é obrigado a enfrentar seu vício e se infiltrar mais uma vez em busca de notícias.

    Quarta temporada

    Mandado embora da CTU, Jack Bauer assume o posto de segurança do Secretário de Defesa James Heller (William Devane) e acaba se envolvendo com a filha deste, Audrey (Kim Raver). Heller e Audrey são sequestrados e Jack volta a enfrentar ameaças terroristas. Bauer, é claro, salva o dia, mas é obrigado a fingir sua morte para não cair na mão dos chineses.

    Quinta temporada

    A temporada começa com as mortes de David Palmer, Michelle Dessler (Reiko Aylesworth) e Tony Almeida (Carlos Bernard). Jack é acusado da morte de Palmer e é obrigado a se esconder. Ao mesmo tempo, tenta descobrir a verdade, que aponta para a responsabilidade do novo presidente, Logan (Gregory Itzin). Bauer é capturado pelos chineses.

    Sexta temporada

    O novo presidente, Wayne Palmer (D.B. Woodside), consegue a liberação de Bauer com os chineses, mas apenas para entregá-lo para um grupo terrorista que vem atacando os Estados Unidos. Jack acaba conseguindo se salvar e é obrigado a tomar à frente de mais uma batalha contra o terrorismo, que desta vez se manifesta internamente. Jack descobre que seu irmão e seu pai estão envolvidos com os crimes.

    Telefilme

    Com a greve dos roteiristas em 2007, a sétima temporada acabou adiada em mais de um ano. Para ocupar este espaço de tempo, foi feito o telefilme 24 Horas: A Redenção. Escondido no país africano Sangala, Jack se vê em meio a um golpe militar, que tem forte ligação com decisões políticas dos Estados Unidos. A presidente Allison Taylor (Cherry Jones) assume a Casa Branca.

    Sétima temporada

    A trama se passa em Washington, onde Jack é obrigado a comparecer diante do congresso, que investiga o uso da tortura pela unidade de contra-terrorismo. Em meio a um depoimento, ele é convocado pelo FBI para investigar um caso que envolve Tony Almeida, que não estava morto como se pensava. Jack se aproxima da agente Renee Walker (Annie Wersching).

    Oitava temporada

    Jack chega à Nova York. Ele é chamado para investigar a ameaça ao Presidente da ONU, num caso que envolver extremistas islâmicos e a máfia russa. Renee é assassinada e Jack, mais uma vez, vai atrás de vingança.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top