Minha conta
    A série de maior sucesso de 2024 não terá uma segunda temporada
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A histórica aventura de samurai está atualmente emocionando os fãs da produção em todo o mundo. Apesar do sucesso, as chances de uma segunda temporada no Disney+ são mínimas.

    O épico de aventura histórica Xógum: A Gloriosa Saga do Japão já é uma das maiores surpresas de séries do ano. A adaptação do romance clássico de James Clavell não é apenas bem recebida pelo público e pela crítica, mas também é um grande sucesso de streaming para Disney+ e Star+.

    Embora a transmissão dos 10 episódios não seja concluída até o final de abril, muitos fãs já estão se perguntando se Xógum conseguiria uma segunda temporada dado todo o seu sucesso. Infelizmente há más notícias.

    "É chocante e terrível": Esta nova série épica promete muita violência e reviravoltas para os órfãos de Game of Thrones

    Sucesso no Disney+: Xógum não terá 2ª temporada

    Os dois criadores da série, Justin Marks e Rachel Kondo, foram questionados em entrevista ao Hollywood Reporter sobre seus desejos criativos para uma possível segunda temporada e imediatamente deixaram claro que Xógum é uma minissérie que, como adaptação de romance, é concluída após 10 episódios:

    "Contamos a história até o final do livro e colocamos um ponto final no fim da frase. Adoramos a forma como o livro termina; essa foi uma das razões pelas quais ambos sabíamos que queríamos fazê-lo - e terminamos aqui mesmo."

    Como Xógum está abrangendo o livro completo, uma segunda temporada não é necessária. Como observa Marks, no entanto, essa é apenas a sua perspectiva. A Disney ainda pode decidir continuar a já extremamente bem-sucedida produção FX. No entanto, isso significaria que uma temporada futura teria que expandir a história além do romance original.

    FX Productions

    Uma sequência de Xógum também é possível sem a segunda temporada. Em vez de outra temporada, a Disney poderia escolher uma abordagem antológica e contar histórias tematicamente relacionadas com novos personagens. E há até o modelo perfeito para isso e do próprio autor do romance.

    Xógum faz parte de uma enorme saga de romance que pode ser transformada em filme

    O romance Xógum é apenas uma parte da saga asiática de seis livros de James Clavell, publicada entre 1962 e 1993. Os seguintes volumes são:

    • Changi (1962)
    • Tai pan (1966)
    • Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (1975)
    • Casa Nobre (1981)
    • Turbilhão (1986)
    • Gai-jin (1993)

    Embora publicado como o terceiro romance da série, Xógum conta cronologicamente a primeira história da saga. As restantes tramas já não se passam no ano de 1600, mas sim nos séculos XIX e XX. No entanto, o foco permanece nos europeus que se encontram na cultura asiática.

    Como os outros volumes da saga asiática acontecem centenas de anos após as experiências de James “Anjin” Blackthorne (Cosmo Jarvis) e Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), os fãs não devem esperar o retorno de personagens familiares de Xógum em uma possível adaptação desses romances.

    No streaming: Se você gosta de Japão e história, não pode perder Shōgun

    Quando será o final de Xógum no Disney +?

    Certamente haverá um veredito final sobre o futuro de Xógum nas próximas semanas e meses, já que o triunfo da série de aventuras está longe de terminar.

    Xógum está disponível no Disney+ e Star+ desde 27 de fevereiro. Os 10 episódios são publicados semanalmente, todas as terças-feiras. A final poderá ser conferida a partir de 23 de abril.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Data de lançamento 2024-02-27 | min
    Séries : Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Com Cosmo Jarvis, Anna Sawai, Tadanobu Asano
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top