Minha conta
    Por causa de Fallout, Jonathan Nolan não escreveu nenhum filme por dois anos
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Jonathan Nolan é produtor executivo da mais nova adaptação vinda do universo dos games, diretamente para o streaming.

    Fallout, a mais nova adaptação vinda diretamente do mundo dos games para as telas, estreia em breve no Prime Video. E um dos principais nomes por trás desta série inspirada na franquia de sucesso, é Jonathan Nolan. Um nome conhecido, especialmente para os fãs de Christopher Nolan, seu irmão.

    Jonathan Nolan, que assina a produção executiva de Fallout, co-escreveu muitos dos filmes de seu irmão, como Batman - O Cavaleiro das Trevas e Interestelar. No entanto, o cineasta ficou sem escrever nada durante dois anos. E segundo o Eurogamer, o grande culpado deste hiato foi, justamente, o game Fallout.

    Getty Images
    Jonathan Nolan

    Nolan afirma que seu amor pelos jogos começou com Fallout 3. E ele se divertiu tanto jogando, que esta é a razão pela qual ele não escreveu nenhum filme por dois anos: “Eu não sabia muito sobre isso e estava com vontade de me distrair [...] Acho que Chris [Nolan] me encarregou de escrever Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e, se o filme atrasou um pouco, provavelmente foi em parte, por causa de Fallout 3" confessa (Via: Eurogamer).

    O cineasta ainda ressalta o caráter "sombrio, violento, mas também satírico" de Fallout: "São todas essas coisas incríveis em uma só. É um jogo realmente ambicioso e nunca experimentei nada parecido". Fallout é a segunda produção criada por Jonathan Nolan em parceria com Lisa Joy para o Prime Video (após o cancelamento de Periféricos).

    Fallout: Nova série de ficção científica pode finalmente consertar os erros da 4ª temporada de Westworld?

    A adaptação trata da construção do imaginário estadunidense após a Segunda Guerra Mundial, em que o planeta sofre os impactos de uma guerra nuclear sob um pano de fundo retrofuturista. A série se propõe a ser, sobretudo, uma homenagem à celebrada franquia de games.

    O elenco inclui Ella Purnell, Walton Goggins, Mike Doyle, Aaron Moten, Johnny Pemberton, Zach Cherry, Moises Arias e Kyle MacLachlan. A 1.ª temporada de Fallout tem estreia marcada para 11 de abril, no Prime Video, e conta com um total de oito episódios.

    Fallout
    Fallout
    Data de lançamento 2024-04-11 | min
    Séries : Fallout
    Com Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top