Minha conta
    Versão coreana de Narcos? Este dorama baseado em uma história real tem apenas seis episódios de pura ação com ator de La Casa de Papel
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Trama estrelada por Park Hae Soo, fala sobre o submundo do tráfico de drogas e fez sucesso no streaming no ano de seu lançamento.

    Os k-dramas ganharam popularidade por suas narrativas únicas de romance, mas também contam com ótimos títulos em gêneros diferentes e este é o caso de Narco-Santos, produção da Netflix lançada em 2022 e que fez sucesso na plataforma na época de seu lançamento. Com o protagonismo de Park Hae Soo, ator de Round 6 e La Casa de Papel Coreia, o dorama mergulha no submundo do crime para contar uma história baseada em fatos reais.

    Este não é um formato comum em produções do tipo, então o projeto dirigido por Yoon Jong-bin se destaca nesse sentido. Ambientada no Suriname, Narco-Santos acompanha a trajetória de Kang Ingu (Ha Jungwoo), um homem comum, que vai tentar ganhar a vida fora e acaba envolvido num esquema de tráfico de drogas internacional.

    No entanto, ele tenta sair da situação espinhosa em que se colocou e decide trabalhar infiltrado no esquema sob a observação do chamado NIS (Serviço de Inteligência Nacional da Coreia do Sul). Para isso, ele conta com a ajuda de Choi Chang-ho (Hae Soo), agente da organização sul-coreana enviada para a verdadeira cabeça por trás do tráfico de drogas de cocaína no Suriname, que se disfarça como padre.

    Netflix

    Com apenas seis episódios, quantidade atípica para produções sul-coreanas, mas perfeita para quem prefere minisséries, o k-drama prende a atenção do início ao fim com as muitas cenas de ação e reviravoltas no ritmo frenético da história contada no Narcos de Wagner Moura e Pedro Pascal.

    Porém, apesar da recepção positiva do público, o clima não ficou muito interessante para equipe da produção que foi ameaçada de processo após irritar o ministro de Suriname. O motivo da ação legal seria a imagem negativa e deturpada que o projeto sul-coreano mostra do país, assunto que foi repercutido internacionalmente.

    Este é o novo k-drama do momento: Uma história de traição digna de novelas brasileiras disponível no streaming

    A história real que inspirou Narco-Santos foi a do criminoso chamado Bong-haeng, que estabeleceu fortes conexões e possuía um sistema responsável por transportar grandes quantidades de droga da América do Sul para a Europa. Bong Haeng foi preso no Brasil em 2009 e extraditado ao seu país de origem para responder por seus crimes.

    Com apenas seis episódios, Narco-Santos está disponível na Netflix.

    Narco-Santos
    Narco-Santos
    Data de lançamento 2022-09-09 | min
    Séries : Narco-Santos
    Com Jung-woo Ha, Yoo Yeon-Seok, Park Hae-Soo
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top