Minha conta
    Narco-Santos: Netflix é ameaçada de processo após irritar ministro do Suriname

    A série coreana é estrelada por Park Haesoo, ator de Round 6 e La Casa de Papel: Coreia.

    Narco-Santos é a nova série coreana da Netflix baseada em fatos reais. Ambientada no Suriname, a trama conta a história de um homem que arrisca a vida em uma missão secreta para capturar um traficante coreano. A história, no entanto, já está causando problemas para a gigante do streaming.

    Lançado em 6 de setembro, o dorama fez com que o Suriname ameaçasse processar a Netflix. O motivo da ação legal contra os produtores da série seria a imagem negativa que a série sul-coreana mostra do país.

    Narco-Santos
    Narco-Santos
    Data de lançamento 2022-09-09 | min
    Séries : Narco-Santos
    Com Jung-woo Ha, Yoo Yeon-Seok, Park Hae-Soo
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    De acordo com a agência de notícia Reuters, o maior problema é retratarem o Suriname como um “narcoestado”, uma economia que se sustenta pelo tráfico de drogas — algo que o governo tentou combater há décadas.

    "O Suriname não tem mais a imagem que surge na série e não participa mais desse tipo de prática", disse o ministro das Relações Exteriores, Albert Ramdin, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (12) no site do governo.

    Se as práticas apresentadas são verdadeiras ou falsas, está criando uma percepção negativa. O mundo inteiro vê essas coisas, então isso não é bom.

    Após o pronunciamento de Ramdin, a embaixada coreana na Venezuela também se pronunciou. Por manter relacionamento com o Suriname, divulgaram uma nota nesta terça-feira (14), pedido para que os coreanos residentes no país cuidassem da própria segurança.

    Assumimos que os residentes coreanos no Suriname devem estar muito preocupados devido à exibição do drama Narco-Santos. Sua segurança é nossa maior preocupação e, portanto, a embaixada fará o possível para garantí-la.

    A produtora Moonlight Film, co-responsável pela série, e a empresa Perfect Storm não se pronunciaram sobre o aviso do governo do Suriname. Enquanto isso, a Netflix se recusou a comentar.

    Vale mencionar que a Coreia do Sul não recebeu nenhuma declaração do Suriname, de acordo com um funcionário do Ministério das Relações Exteriores de Seul. Portanto, parece que esse segue sendo apenas um assunto da Netflix.

    A série coreana é estrelada por Park Haesoo, ator de Round 6 e do remake La Casa de Papel: Coreia. A produção também conta com Ha JungwooHwang Jungmin nos papéis principais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top