Minha conta
    "Ninguém nunca tentou isso na televisão antes": Este é o motivo pelo qual O Problema dos 3 Corpos custou tantos milhões de dólares para ser feita
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A série chega ao catálogo da Netflix em 21 de março.

    Após deixarem suas marcas na história da televisão com Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss se reúnem mais uma vez para outra série. Estamos falando de O Problema dos 3 Corpos, realizada não somente pela dupla, mas também por Alexander Woo, nome por trás do roteiro e produção de True Blood.

    Baseada na trilogia de livros homônimos do autor Cixin Liu, a série se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960. Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas.

    Antes mesmo do lançamento, O Problema dos 3 Corpos chama atenção pelo orçamento nada humilde de 20 milhões de dólares por episódio — a primeira temporada tem oito parcelas e, por isso, estima-se que a série tenha custado cerca de 160 milhões.

    Netflix

    Em mesa redonda realizada nesta semana, Alexander Woo explicou o motivo de a série demandar tanto dinheiro: a natureza extensa da história. "O leitor do livro está imaginando algo em uma escala diferente de tudo que já leu antes. Portanto, o espectador do programa deve ser presenteado com uma experiência que nunca viu antes".

    Vai ter um grande orçamento, isso vai custar dinheiro. Se você vai realizar todas as coisas que tem imaginado como leitor em uma tela, é uma grande responsabilidade fazer justiça ao que Liu Cixin escreveu.

    Aumentando as expectativas do público e dos leitores do romance original, o showrunner continuou: "Ninguém nunca tentou isso na televisão antes. Como contar uma história com tanta ciência, que ninguém tenha tentado isso antes? Espero que tenhamos encontrado uma maneira que seja agradável para o público."

    O Problema dos 3 Corpos tem o elenco formado por Marlo Kelly, Benedict Wong, Jess Hong, Saamer Usmani, Jovan Adepo, Sea Shimooka, Rosalind Chao, John Bradley, Eiza Gonzalez e Liam Cunningham. A série chega ao catálogo da Netflix em 21 de março.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top