Minha conta
    É uma tragédia o que está acontecendo com Yellowstone neste momento: A série de maior sucesso dos EUA merece mais que isso
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A série de faroeste de Kevin Costner, Yellowstone, deu início um novo universo de sucesso. Atualmente, a produção sofre com conflitos nos bastidores.

    Yellowstone é atualmente a série americana de maior sucesso em seu país de origem. Mas, embora muitos brasileiros estejam descobrindo o fenômeno apenas agora, com o lançamento das três primeiras temporadas na Netflix, a série de sucesso também está no meio de sua crise mais profunda.

    Há muitos motivos para ficar empolgado com Yellowstone quando suas intrigas, personagens fortes e belas paisagens andam de mãos dadas em uma narrativa moderna de faroeste. Mas quando as maquinações da família Dutton são ofuscadas pelas brigas na vida real dos envolvidos na produção, a série tem um problema. Até porque isso logo se refletirá na qualidade dos episódios. E Yellowstone realmente não merece isso.

    Yellowstone
    Yellowstone
    Data de lançamento 2018-06-20 | min
    Séries : Yellowstone
    Com Kevin Costner, Luke Grimes, Kelly Reilly
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Paramount+

    A crise de Yellowstone com Kevin Costner explicada em poucas palavras

    A má notícia chegou até nós em maio de 2023: apesar do sucesso, a série Yellowstone foi abruptamente cancelada após a 5ª temporada. O motivo é uma disputa nos bastidores e, como infelizmente acontece com muita frequência, o foco é o dinheiro.

    O que aconteceu exatamente em Yellowstone? Com seu status de estrela impulsionado por Yellowstone, o ator principal Kevin Costner está em condições de filmar seu projeto favorito, o épico de faroeste Horizon. Entretanto, isso lhe deixa menos tempo para a série sobre a família Dutton, cujo patriarca ele interpreta. Dizem que ele exigiu um salário maior e menos tempo de filmagem em Yellowstone, o que foi um duro golpe para o criador da série, Taylor Sheridan. Como resultado, parecia que o personagem de Costner teria de ser cortado do roteiro rapidamente. Enquanto isso, a segunda metade da 5ª temporada está programada para terminar a série completamente. Provavelmente sem o astro.

    Kevin Costner ameaçou processar o criador de Yellowstone porque lhe havia sido prometido um salário de 24 milhões de dólares pela 5ª temporada inacabada e pelas canceladas 6ª e 7ª temporadas. Enquanto isso, três outros atores principais também estão exigindo um salário maior, e o criador da série, Sheridan, está embolsando uma boa quantia pelo uso de suas terras como local de filmagem. Ah, sim, e Cole Hauser foi processado por Taylor Sheridan porque a fonte de sua marca de café aparentemente se parece muito com o logotipo do rancho de Sheridan. Resumindo: é óbvio que há um desentendimento entre o criador e o elenco.

    Paramount Pictures

    Será que o sucesso de Yellowstone se tornou sua ruína?

    Quem é mais antipático: aquele que exige mais dinheiro por menos trabalho ou aquele que talvez não queira pagar o suficiente às suas estrelas? E o que é "suficiente" na indústria cinematográfica, afinal? Como alguém de fora, que não tem uma visão das motivações mais profundas, não quero tomar partido. Mas é difícil não se sentir como um filho do divórcio que está sofrendo com toda essa situação.

    Porque a bela história do surgimento de Yellowstone, que chegou a ser rejeitada pela HBO apenas para se tornar uma série de sucesso na Paramount Network e no streaming Paramount+, tem um gosto amargo. Os dois spin-offs, 1883 e 1923, também foram histórias de faroeste muito bem-sucedidas e consolidaram a qualidade do universo de Yellowstone.

    Por conta do lançamento de uma prequel sobre a família Dutton, ocasionalmente se esquece que o último episódio de Yellowstone foi transmitido nos EUA em janeiro de 2023. Uma pausa de mais de 12 meses no meio de uma temporada não é uma espera normal. É questionável se os seis episódios restantes da 5ª temporada serão de fato transmitidos em 2024. Esses são presságios sombrios para o final da série de Yellowstone.

    Paramount Pictures

    A controvérsia de Yellowstone só pode ter um impacto negativo na história da série

    Após a maratona que Yellowstone teve como série de sucesso, com dois spin-offs lançados atualmente e mais três planejados, a série principal está cambaleando. E não importa o sucesso da série seguinte: a reputação manchada da série principal não os deixará ilesos.

    Especialmente se a disputa fizer com que o final de Yellowstone se desfaça, em vez de sair com um estrondo bem planejado. Como os episódios finais devem salvar o final apressado quando metade do elenco entra em greve? Pode ser insatisfatório se o patriarca da família, John Dutton, for eliminado da série durante o intervalo da temporada. E é questionável se o recente sinal de Kevin Costner para retornar a Yellowstone após a escalada da disputa com Taylor Sheridan chegará em algum lugar.

    A anunciada sequência da série 2024 deveria, na verdade, continuar a história dos Dutton com membros conhecidos da família. Mas, de repente, nem mesmo a participação do substituto de Costner, Matthew McConaughey, é certa. Com Luke Grimes, Cole Hauser e a favorita dos fãs Kelly Reilly também insatisfeitos com seus salários, o núcleo familiar dos Dutton parece estar se desfazendo completamente.

    Paramount Pictures

    Enquanto isso, o temor é de que Taylor Sheridan simplesmente descarte todo o clã Dutton dos dias atuais para acabar com essa disputa indesejada de uma vez por todas e se antecipar aos salários crescentes. Afinal, ele já criou spin-offs e prequels suficientes para continuar Yellowstone em outras épocas. Entretanto, histórias inacabadas ou "erroneamente" terminadas podem cair nos pés até mesmo de gigantes das séries (veja: Game of Thrones). Se essa disputa acabar destruindo o legado do que deveria ser uma excelente história, seria uma pena.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top