Minha conta
    “Sinto que houve muitos momentos duvidosos na série original”: Live-action de Avatar - O Último Mestre do Ar na Netflix, quer um Sokka menos “sexista”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A primeira temporada da série Avatar: O Último Mestre do Ar, contará com 8 episódios e promete ser fiel à animação original - ou pelo menos, consertando os principais erros da adaptação cinematográfica de 2010.

    A mais nova adaptação live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, animação de sucesso da Nickelodeon, chega em breve à Netflix. Com a proposta de se aproximar mais do original - e assim, consertar os erros cometidos na primeira tentativa de adaptação live-action nos cinemas, em 2010 - a série, todavia, busca renovar o enredo original, em um tópico que, tanto elenco, quanto realizadores, consideram sensível.

    Um fracasso: O que deu errado com o primeiro live-action de Avatar, O Último Mestre do Ar?

    Em entrevista à Entertainment Weekly, os membros do elenco Kiawentiio Tarbell (Katara) e Ian Ousley (Sokka), revelaram que o comportamento errático e por vezes considerado sexista do personagem Sokka, não será repetido na série live-action: “O realismo tem mais peso em todos os sentidos” justifica Ousley.

    Para Kiawentiio, a animação original apresentava muitos “momentos duvidosos”, que não cabem mais na atualidade - Avatar: O Último Mestre do Ar, é de 2005: “Sinto que também eliminamos o elemento de quão sexista [Sokka] era” afirma.

    Por que Avatar: O Último Mestre do Ar ainda é tão popular e necessário, tanto em 2005 quanto em 2023?

    Todavia, tais declarações, ao repercutirem na imprensa internacional, desagradaram uma parcela dos fãs. O "sexismo" de Sokka, para muitos, faz parte da jornada do personagem. Atenuar essa característica, prejudicaria o desenvolvimento do enredo da própria produção:

    Em Avatar: O Último Mestre do Ar, acompanhamos Aang (Gordon Cormier), um menino de apenas 12 anos que descobre ser o Avatar, grande mestre responsável por garantir o equilíbrio entre os quatro elementos - água, terra, fogo e ar - e suas respectivas nações representantes, mantendo o planeta em segurança.

    Aang, precisa aprender a dominar os quatro elementos para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo, que resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Para isso ele contará com a ajuda dos novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul.

    Juntos, eles embarcam em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Dallas Liu) está determinado a capturá-los.

    Para conferir se a adaptação original Netflix, irá acertar no tom, Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro na plataforma.

    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 2024-02-22 | min
    Séries : Avatar: O Último Mestre do Ar
    Com Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top