Minha conta
    Na Netflix: Este suspense policial baseado em fatos reais é uma das séries com maior pontuação para os leitores do AdoroCinema
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Produção de 2019 traz história inesquecível e impressionante.

    Em 2008, Marie Adler, de apenas 18 anos, foi estuprada em seu apartamento. Ela denunciou o crime à polícia, mas sua palavra foi altamente questionada: as autoridades judiciais afirmaram que seu depoimento era falso e, com uma crueldade indescritível, a pressionaram para que se retratasse. Sem confiança daqueles que a rodeavam e duvidando de si, Marie se retratou.

    Esta é a história profundamente comovente contada em Unbelievable, minissérie da Netflix estrelada por Kaitlyn Dever, atriz que foi anunciada recentemente no elenco da 2ª temporada de The Last of Us. Como se não fosse aterrorizante o suficiente, a trama fica ainda mais revoltante quando Marie se torna alvo da justiça por, supostamente, ter prestado falsas declarações.

    Tudo muda na história quando entram em cena duas detetives dispostas a realmente investigar o caso. A série, então, mistura o drama da história real com um ótimo suspense policial.

    Netflix

    Para contar sua história arrepiante, a série da Netflix se baseia no artigo jornalístico intitulado “An Unbelievable Story of Rape”, de T. Christian Miller e Ken Armstrong. A publicação de 2015 foi vencedora do Prêmio Pullitzer e analisa uma série de casos de estupros que aconteceram em Washington e Colorado, nos Estados Unidos, bem como no livro A False Report (2018), dos mesmos autores.

    Dando voz às vítimas, Inacreditável, aborda seu tema com precisão, sensibilidade e revela, de maneira clínica, traumas que não são levados a sério. Sem sensacionalismo, a série traz um ar “sóbrio” que torna tudo ainda mais sinistro porque deixa claro que aquele não é um caso isolado.

    Somam-se a isso as performances viscerais de suas três atrizes principais, todas indicadas ao Emmy após o lançamento da minissérie, em 2019. Na pele de Marie, Kaitlyn Dever brilha como uma verdadeira estrela em ascensão. Ao seu lado, encontramos os excelentes Merritt Wever (História de um Casamento) e Toni Collette (Hereditário).

    Inacreditável
    Inacreditável
    Data de lançamento 2019-09-13
    Séries : Inacreditável
    Com Kaitlyn Dever, Toni Collette, Merritt Wever
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Por fim, entre a crítica e o público, Inacreditável também fez um sucesso inquestionável deixou uma marca extremamente positiva. Na comunidade do AdoroCinema, a minissérie recebeu 4,3 estrelas de 5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top