Minha conta
    O momento em que Os Simpsons acertou ao retratar a medicina moderna: “Fazemos tudo o que podemos”
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O episódio Pokey Mom abordou Homer com um incômodo problema nas costas.

    Os Simpsons é uma série frequentemente reconhecida por sua capacidade de distorcer a realidade, levando ao extremo comportamentos duvidáveis presentes em nossa sociedade contemporânea. Por conta disso, inúmeras vezes a produção foi acusada de prever o futuro - sobrando sua acidez até para o sistema médico norte-americano.

    Se personagens como o Dr. Hibbert e Nick Riviera servem como trampolins para o show tirar sarro da esfera medicinal dos Estados Unidos, é possível afirmar que nem sempre as piadas foram equivocadas. Em seu canal do YouTube, Jordan Wagner, um médico dos serviços de emergência do país, reage às formas como as situações médicas são mostradas em filmes, séries e outras mídias, acabando por concordar em um dos vídeos com um momento inusitado da animação.

    O verdadeiro motivo pelo qual um dos personagens de Os Simpsons foi removido e mudou definitivamente a série

    O PROBLEMA NAS COSTAS

    No episódio 10 da 12ª segunda temporada (Pokey Mom), Homer vai ao quiroprático após uma lesão nas costas, causada depois de ser atingido por um touro em um rodeio. Entretanto, suas dores só passam quando o personagem acidentalmente cai com as costas sobre uma lata de lixo, servindo como ideia para o figurão abrir uma clínica amadora.

    FOX

    Em seu canal do YouTube, Jordan Wagner concordou com o diagnóstico dado pelo Dr. Hibbert, que ao encaminhar Homer para um quiroprata afirma que “a medicina moderna tem um histórico terrível quando se trata de costas”. Wagner coloca que os clínicos realmente fazem o seu melhor para tentar resolver a dor nas costas das pessoas, mas que no fim das contas é um problema difícil de tratar por conta da quantidade de nervos no local.

    Abaixo, confira o vídeo completo:

    Os Simpsons
    Os Simpsons
    Data de lançamento 1989-12-17 | min
    Séries : Os Simpsons
    Com Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top