Minha conta
    Os Simpsons previram submarino que foi ao Titanic? Episódios apresentam semelhanças IMPRESSIONANTES; assista
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Animação da 20th Century Studios cria, mais uma vez, paralelos com a realidade.

    Um dos assuntos mais discutidos na internet durante esta semana tem relação com o submarino desaparecido no último domingo (18). Com cinco pessoas a bordo, o veículo turístico tinha o intuito inicial de visitar os destroços do Titanic, a aproximadamente 3.800 metros de profundidade, a 650 km da costa do Canadá.

    Na tarde de hoje, enquanto este texto está em produção, a Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou ter encontrado "um campo de destroços" perto da área de busca, mas ainda não há confirmação de que seja o submersível.

    Os Simpsons previram filme da Barbie? Fãs se impressionam com coincidência: “Foi literalmente assim”

    Assim como outros eventos que chamaram a atenção de pessoas em todo o mundo, logo os fãs de Os Simpsons começaram a investigar as 34 temporadas da animação para checar se a série previu o curioso acontecimento.

    O interessante é: sim, há mais de um episódio do desenho animado que apresenta semelhanças com a situação atual. No 19º capítulo da nona temporada, Homer e Moe ficam presos em um submarino após sofrerem um acidente. Confira um trecho:

    Já no 10º episódio da 17ª temporada, Homer acredita que é, na verdade, filho de Mason Fairbanks, um caçador de tesouros. Em uma aventura subaquática, dentro de um submarino, o personagem sofre um acidente e fica preso sem oxigênio. Assista:

    A série animada é conhecida por "prever o futuro". Essas alegações vão de avanços tecnológicos, como relógios inteligentes e o autocorretor, até eventos políticos como a eleição de Donald Trump.

    Curiosamente, o roteirista e produtor de Os Simpsons esteve em uma expedição similar, em 2022. Em entrevista à BBC, Mike Reiss falou sobre a experiência.

    "As pessoas precisam saber: até para entrar no barco que te leva ao Titanic, você assina um termo de responsabilidade gigante que lista formas como você pode morrer nessa viagem uma depois da outra", disse ele. "Ninguém que está nesta situação foi pego de surpresa. É muito ruim que as coisas terminaram deste jeito, mas vocês todos sabem no que estão se metendo."

    Muitos famosos já apareceram em Os Simpsons, mas Homer fez participação em uma série que todos preferem esquecer

    "Entrei no submarino e, no fundo da minha mente, falava: 'Bem, eu talvez nunca mais saia desta coisa'. Isso sempre fica com você", concluiu.

    Os Simpsons
    Os Simpsons
    Data de lançamento 1989-12-17 | min
    Séries : Os Simpsons
    Com Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top