Minha conta
    Ordem cronológica de Digimon: Veja quantas séries existem, quais são as canônicas e onde encontrá-las no streaming
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Confira aqui qual é a melhor sequência para assistir às séries de Digimon e onde estão disponíveis.

    Se você cresceu no início dos anos 2000, Digimon chegou como turbilhão no anime que arrastou a todos para o Mundo Digital. Mas enquanto Pokémon, o seu grande concorrente, focava nas aventuras de um treinador específico, Digimon mostrou-nos um grupo de crianças arrastadas para o Mundo Digital com a missão de salvar tanto este plano como a Terra dos perigos que espreitavam por todo o lado.

    Digimon logo teve criaturas, monstros e personagens para todos os gostos e todas as cores com muitas possibilidades. Embora, claro, com uma franquia multimídia com um zilhão de derivados, é fácil se perder.

    Então vamos começar do início dos tempos e tentar resolver a cronologia de Digimon para podermos assisti-los na ordem (quando necessário) para não perder nenhum. Infelizmente, nem todos estão disponíveis no streaming, mas ainda existem vários que podemos acompanhar de casa.

    "Nunca chorei tanto!": É assim que a saga de Digimon Adventure se despede (por enquanto)

    Digimon

    Toei Animation

    A série original que deu início a tudo e estreou em 1999. O anime Digimons segue um grupo de crianças humanas que são arrastadas para o Mundo Digital. Lá eles encontram seus companheiros Digimon e embarcam em uma aventura para proteger o mundo das trevas. Um clássico que mais tarde abriu as portas para o resto da série e que também deu o sinal de partida para a continuidade principal que tem dado mais séries e filmes à franquia.

    • Disponível no Globoplay.

    Digimon 2

    Toei Animation

    Digimon 2 é a sequência imediata de Digimon, é ambientada na mesma continuidade e focada em um novo grupo de Crianças Escolhidas. Neste caso, eles têm que proteger a Terra e o Mundo Digital do Digimon Kaiser, e muitas vezes se movem entre os dois mundos (com novas digivoluções envolvidas, é claro).

    • Disponível no Globoplay.

    Digimon Adventure tri.

    Toei Animation

    Embora seja uma das séries mais recentes, tecnicamente Digimon Adventure tri. seria a terceira da continuidade principal do anime. Ela se passa três anos depois de Digimon 2 e traz de volta o elenco da série original enfrentando a adolescência.

    • Disponível no Crunchyroll.

    Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna

    Toei Animation

    E quanto aos filmes, a franquia Digimon tem vários para cada uma de suas séries. Portanto temos filmes dedicados a Digimon, Tamers e Data Squad, mas nem todos são muito acessíveis em streaming.

    Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna se passa na continuidade “principal” de Digimon e se após cinco anos de Digimon Adventure tri., servindo como uma sequência do último anime. A trama gira principalmente em torno de Tai e Matt, que ainda estão aprendendo a navegar na idade adulta.

    Digimon Adventure 02: O Início

    Toei Animation

    Digimon Adventure 02: O Início é o filme mais recente da franquia, e se passa nesta mesma continuidade. Nesse caso, os protagonistas de Digimon 2 retornam já adultos, e seu cotidiano é interrompido quando um ovo gigante de Digimon aparece no céu de Tóquio.

    Então eles conhecem Lui Ohwada, que assim como eles também possui um aparelho digital e afirma ter sido o primeiro Filho Escolhido da história. Por enquanto não está disponível em streaming.

    Digimon Tamers

    Toei Animation

    Este anime foi o primeiro a se passar fora da continuidade de Digimon. Mas, neste caso, tivemos como cenário um mundo onde Digimon é uma franquia de anime, jogos e muito mais. Então quando os Digimon se tornam reais, a realidade das crianças dá uma reviravolta completa e elas também terão que enfrentar uma organização governamental que deseja capturá-los.

    Digimon Frontier

    Toei Animation

    Com Digimon Frontier voltamos à fórmula habitual com um grupo de crianças que são arrastadas para o Mundo Digital, mas do zero e sem ter que assistir à série anterior. Embora aqui os protagonistas não tivessem companheiros próprios, mas sim eles mesmos transformados em Digimon. E apesar da inovação, muitos fãs não se convenceram com a mudança.

    Digimon Data Squad

    Toei Animation

    Aqui temos mais uma vez um grupo completamente novo, embora com algumas mudanças para tentar atrair um público um pouco mais velho para a franquia. Para começar, muitos dos personagens já não eram crianças, mas sim adolescentes e adultos, além de ser muito mais violento que os outros derivados.

    E neste caso o cenário principal é uma organização governamental encarregada de lidar com os Digimons. Agora os Filhos Eleitos têm que ganhar o seu salário.

    Digimon Fusion

    Toei Animation

    Mais uma tentativa de regresso às raízes da série, com mais um grupo de Crianças Escolhidas a regressar ao mundo digital. Claro, agora os Digimon poderiam se fundir em diferentes transformações e o anime se concentrou mais em enfrentar diferentes vilões ao invés de apenas um grande arco contra um antagonista principal.

    Digimon Ghost Game

    Toei Animation

    A mais recente série original de Digimon, e aquela que parece ter conseguido repercutir plenamente no público, em parte graças ao fato de ter podido ser vista em streaming.

    Aqui temos novamente um grupo de crianças tentando resolver problemas que os Digimon causam na Terra, mas a principal reviravolta é que esses acontecimentos têm uma componente paranormal para a qual ninguém estava preparado.

    • Diponível no Crunchyroll.

    Digimon (2020)

    Toei Animation

    Um reboot completo do primeiro anime original, que podemos ver de forma independente (ou para começar do zero na franquia, o que for melhor). Ele segue a base da série inicial, embora com algumas mudanças importantes, como ocorrer diretamente em 2020, em vez de 1999.

    Também se concentrou em contar mais sobre a tradição de Digimon em grande escala, e parecia que queria deixar a porta aberta para reiniciar a franquia completamente com mais derivados. Mas por enquanto não deu certo.

    • Disponível no Crunchyroll.
    Digimon
    Digimon
    Data de lançamento 1999-07-03 | min
    Séries : Digimon
    Usuários
    3,7

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top