Minha conta
    "Nunca chorei tanto!": É assim que a saga de Digimon Adventure se despede (por enquanto)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Last Evolution Kizuna é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais importantes da franquia.

    Parte da infância de milhares de brasileiros, Digimon Adventure foi exibido durante o início dos anos 2000 na extinta TV Globinho, programa infantil da emissora do plim-plim. Durante as manhãs, de segunda à sexta-feira, crianças de todo o país ficavam em frente aos televisores para acompanhar as aventuras de Tai, Matt, Sora, Kari, TK, Izzy, Mimi e Joe.

    Depois da primeira temporada, as três posteriores também fizeram história na vida dos fãs. Enquanto a segunda continuou a narrativa dos digiescolhidos anteriores, mas com outros protagonistas e até novos mecanismos, a terceira, Tamers, é vista como a mais profunda e ousada, com temas considerados obscuros para uma atração destinada a crianças. Já em Frontier, quarta aventura no mundo digital, se mostrou como uma das tramas mais controversas e divisivas da franquia, pois colocava os heróis capazes de se transformar nos próprios Digimons.

    Digimon
    Digimon
    Data de lançamento 1999-07-03 | min
    Séries : Digimon
    Usuários
    3,7

    Depois disso, ainda existiram outras narrativas focadas no Digimundo - não apenas com animes, mas em jogos e filmes. Todavia, para muitos, esses quatro anos foram os mais importantes da saga, pois mostraram jornadas inesquecíveis e se tornaram parte essencial desse momento de desenvolvimento de muitas pessoas. Agora, em uma época cheia de remakes, revivals e continuações, as tramas iniciais de Digimon estão de volta.

    Inicialmente, a Toei Animation lançou Digimon Tri, uma tentativa de se aproximar da antiga audiência e, também, chamar a atenção do público adolescente, já que mostrava os heróis conhecidos no início do século desta vez no colegial. Apesar de ser malsucedido, o projeto ainda antecipou outras duas narrativas com estes mesmos personagens: o reboot da primeira temporada, lançado em 2020, e o filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.

    Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna
    Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna
    Criador(es): Tomohisa Taguchi
    Com Natsuki Hanae, Yoshimasa Hosoya, Junko Takeuchi

    Em tese, é neste longa-metragem de quase duas horas que tudo se encerra. É a verdadeira, e por enquanto definitiva, despedida dos heróis tão amados durante as últimas duas décadas. Tai é agora um estudante universitário, morando sozinho, se esforçando todos os dias, mas com seu futuro ainda indeciso. Enquanto isso, Matt e outros continuam trabalhando nos incidentes causados pelo Digimon e em atividades para ajudar pessoas. Quando ocorre um fenômeno sem precedentes, os digiescolhidos descobrem que, quando crescerem, tudo deve mudar para sempre.

    Descrita por muitos como corajosa e responsável por muito chororô, a trama apresenta a versão adulta daquelas crianças - com direito a piadas até um pouco picantes durante a trama. Sim, assim como os fãs, eles também cresceram. Mas a ousadia desta história está, na verdade, em dar um ponto final ao que começou naquelas manhãs ensolaradas, com aventuras precedidas por uma abertura cantada pela apresentadora Angélica.

    O segredo sombrio de Digimon que vai destruir parte da sua infância

    Depois de se unirem mais uma vez para ajudar a salvar tanto o mundo real como o DigiMundo, o grupo descobre que seus digivices estão operando com uma espécie de contagem regressiva. O que isso significa? Bem, o fim da conexão entre os humanos e seus parceiros digitais. É aí que eles descobrem que quando todos entrarem de fato na vida adulta, seus Digimons deixarão de existir.

    Durante esta saga, há uma grande revelação: a ligação entre as crianças e seus parceiros tem relação direta com o crescimento de cada um. Esse desenvolvimento humano ajuda a fortalecer os monstrinhos digitais e quanto maior a ligação entre eles, maior é a sinergia. No entanto, isso acaba quando eles amadurecem e saem da adolescência. Vale notar, inclusive, que diferente de outras situações, os parceiros digitais não retornam ao seu mundo em digiovos, pois eles deixam simplesmente de existir.

    Digimon Adventure 02 ganhará filme com personagens crescidos; nostálgico trailer antecipa trama intensa

    Ao fim da história, Tai e Matt percebem que nem mesmo com todas as forças conseguem derrotar o novo inimigo e assim realizam uma última grande evolução com seus parceiros, Agumon e Gabumon. Com Eosmon derrotado, os heróis passam seus últimos momentos com seus Digimons. Em cenas extremamente dolorosas, vemos a dupla de protagonistas tendo um último diálogo com os amigos que nunca envelheceram. Mesmo com o tom melancólico, a despedida segue com um leve tom de esperança, de que um dia, os digiescolhidos e seus digimons ainda poderão se encontrar mais uma vez.

    Em breve, a Toei Animation vai lançar o filme Digimon Zero Two: The Beggining, com os personagens da segunda temporada. Como as histórias estão conectadas, é possível que novas informações sobre os demais surjam durante a narrativa.

    No mais, mesmo depois de derramar muitas lágrimas em frente à TV - agora adultos, assim como Sora, Izzy, Joe e o demais -, o público ainda pode continuar alimentando sua conexão com a franquia, e mantê-la viva, através de novas histórias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top