Minha conta
    O segredo sombrio de Digimon que vai destruir parte da sua infância
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Em breve, personagens da segunda temporada aparecerão adultos em novo filme da franquia.

    Para os leitores que nasceram um pouquinho antes dos anos 2000, as lembranças da TV Globinho com certeza tocam um lado bonito da infância. Neste clima de nostalgia, é fácil separar os diversos desenhos animados que participaram deste momento, como Dragon Ball Z e Três Espiãs Demais.

    Outra animação que muitos levaram consigo durante toda a juventude é Digimon. Automaticamente, ao lembrar da primeira exibição do anime, é fácil trazer à memória a abertura feita por Angélica, na qual ela cantava e interagia com os personagens. Apesar de todo esse calor das aventuras de Tai, Agumon e os demais, há um segredo um tanto sombrio relacionado à trama principal.

    Digimon
    Digimon
    Data de lançamento 1999-07-03 | min
    Séries : Digimon
    Usuários
    3,7

    Sabe-se que a digievolução é algo totalmente intrínseco à vida dos monstrinhos digitais. Durante toda a sua jornada, um digimon pode passar por diferentes estágios, do digiovo ao Mega. A fase "Rookie" é a mais vista em Digimon Adventure, quando eles se assemelham a crianças.

    Logo de cara, depois do grupo de protagonistas entender que estão com seus parceiros desse mundo digital, bem como utilizam o digivice para interagir com eles, vem a descoberta da digievolução. A natureza temporária dessas mudanças seguem um ritmo específico, que normalmente exige um fator significativo para acontecer.

    Digimon Adventure 02 ganhará filme com personagens crescidos; nostálgico trailer antecipa trama intensa

    Para muitos, o que entende-se é que os Digimons acabam evoluindo quando seus parceiros estão em perigo. É como nos primeiros episódios da temporada 1, em que Agumon se transforma em Greymon para salvar Tai e os amigos da morte iminente. Esse fator estressante na vida dos monstros digitais tem o seu quê sombrio.

    É claro que a relação de confiança e proteção entre digiescolhido e Digimon é essencial para que isso ocorra, além do fato de que em algumas ocasiões essa conexão é pautada por um brasão. No caso do protagonista, estas situações são impulsionadas pela coragem, é ali que a força surge para que Agumon passe pela digievolução.

    O visual da digievolução, inclusive, mostra também como esse processo tem um quê espiritual e se comunica com os acenstrais dos digimons. Portanto, não é apenas parte dessa relação extrema que os leva a mudar. Já em outros, ainda há uma união entre digiescolhido e Digimon.

    Mesmo que isso seja um padrão em diversos momentos do anime, em diferentes temporadas, vale destacar também que o processo de digievolução se baseia no seu próprio conceito, em crescer, em amadurecer. Para que a história evolua, no entanto, alguns dos digiescolhidos precisam passar por maus bocados para que seus parceiros possam evoluir.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top