Minha conta
    Percy Jackson e os Olimpianos: Você pode não ter percebido, mas uma mudança na adaptação impactou bastante a história da série do Disney+
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Os episódios da série baseada nos livros de Rick Riordan estão saindo semanalmente no Disney+.

    Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi um fracasso, entre outros motivos, por desviar demais do livro, principalmente em O Mar de Monstros. Com apenas dois episódios disponíveis no Disney +, Percy Jackson e os Olimpianos se compromete em ser uma adaptação fiel da saga de Rick Riordan. Ainda assim, a série faz algumas mudanças que impactam a história.

    Os planos da Disney para a nova versão são reproduzir cada um dos cinco volumes originais por temporada, acompanhando a jornada dos semideuses desde O Ladrão de Raios até O Último Olimpiano com o mesmo elenco. Isso dá bastante espaço para entrar em detalhes na evolução dos personagens e na construção de mundo de Riordan.

    Um dos relacionamentos que já começam a ser desenvolvidos nos primeiros capítulos do seriado é o de Percy (Walker Scobel) com seu pai, Poseidon. Por mais que o deus dos oceanos, interpretado por Toby Stephens, ainda não tenha aparecido, ele já é um ponto-chave na trama, mas de uma forma diferente da que os fãs viram nos livros e nos filmes.

    Nova intérprete de Annabeth em Percy Jackson, Leah Jeffries fala sobre críticas racistas: "Dizem que não posso ser como Alexandra Daddario. Vim mostrar quem eu sou"

    A percepção de Percy sobre seu pai muda do livro para a tela

    Disney+

    Essa informação pode ter passado despercebida, mas nos livros e no longa-metragem, Percy crê que seu pai está morto até descobrir que é um semideus. Na série, por sua vez, ele sabe que o pai está vivo, mas não esteve durante sua criação. Isso altera a dinâmica entre os dois personagens e o arco dramático do protagonista.

    O garoto demonstra ressentimento quanto à ausência da figura paterna e valoriza os esforços da mãe em criá-lo sozinha. Inclusive, boa parte das atitudes de Percy ao longo do 2º episódio estão relacionadas a esse sentimento de querer ser, enfim, reconhecido pelo pai. Nos próximos capítulos, pai e filho se encontrarão pela primeira vez, mas esse histórico pode mudar totalmente a cena que já vimos no longa.

    Percy Jackson e os Olimpianos
    Percy Jackson e os Olimpianos
    Data de lançamento 2023-12-20 | min
    Séries : Percy Jackson e os Olimpianos
    Com Walker Scobell, Leah Jeffries, Aryan Simhadri
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top