Minha conta
    “A diferença é uma força”: Após fracasso nas telonas, Percy Jackson chega fiel aos livros e “inclusivo o suficiente para que todos possam ser heróis”
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Serie tem supervisão de Rick Riordan, autor da saga literária.

    Demorou, mas a nova adaptação de Percy Jackson finalmente está chegando ao catálogo do Disney+. Anos após dois filmes um bocado frustrantes para quem esperava fidelidade ao material de origem, o autor dos livros está contente com a versão que será lançada em formato de série a partir de dezembro.

    “Estamos envolvidos na série desde o seu início, desde as primeiras conversas sobre como seria uma nova adaptação de Percy, como seria esboçada, se seria episódica”, disse Rick Riordan em entrevista à EW antes da greve dos atores e dos roteiristas. “Então, me sinto confortável em dizer aos fãs dos livros que esperaram – em alguns casos, décadas – por esse tipo de adaptação fiel, que este é o que vocês estavam esperando. Vocês vão amar."

    Disney+ salva Percy Jackson com uma série de fantasia - veja o novo elenco em seus papéis pela primeira vez

    O elenco principal da produção também esteve presente na entrevista. Aryan Simhadri, intérprete de Grover, revelou que a saga literária foi a segunda que leu na vida, algo que "deixou uma grande impressão" em sua infância. "Tipo, não apenas, 'Oh, esses livros são legais', mas eles me ajudaram. Eu cresci com eles, como tenho certeza que muitas pessoas cresceram. Não consigo entender o fato de que eu entendo estar em algo que admiro tanto."

    “Estou interpretando uma personagem que é uma pessoa diferente, com cor de cabelo diferente, tons de pele diferentes e tudo mais. Esse era o protótipo”, disse a jovem Leah Jeffries, que dá vida a Annabeth Chase. “Só de ouvir que estou interpretando ela de forma diferente foi como, ‘Uau, agora vou ser uma inspiração para outras garotas’”.

    Percy Jackson: Logan Lerman vai aparecer na série do Disney+? O ator reage ao novo show

    Para Walker Scobell, intérprete do protagonista, foi uma grande emoção conhecer o autor. “Conhecer Rick foi emocionante porque há quatro ou cinco anos vejo o rosto dele na contracapa de um livro”, disse o ator. "Eu acho que ele é o cara mais legal de todos os tempos. Você realmente pode ouvir Percy em sua voz quando ele fala - o sarcasmo e a personalidade de Percy transparecem em Rick."

    Diferente da versão vista nos livros, há mais diversidade no trio de protagonistas. Para Riordan, essa mudança foi fundamental para que essa adaptação existisse. "20 anos depois, era importante que eu olhasse para a história novamente com novos olhos e tivesse certeza de que a história falava para todas as crianças e que todos pudessem olhar para esta série e ver a si mesmos", destaca o escritor.

    Ele completa: "É inclusivo o suficiente para que todos possam ser heróis - afinal, foi por isso que escrevi o livro. Meu filho, por causa das diferenças de aprendizagem, estava se sentindo um estranho e esta foi a minha maneira de dizer: 'Está tudo bem. A diferença é uma força. Você vai ficar bem. E você pertence a este mundo.'"

    Percy Jackson e os Olimpianos
    Percy Jackson e os Olimpianos
    Data de lançamento 2023-12-20 | min
    Séries : Percy Jackson e os Olimpianos
    Com Walker Scobell, Leah Jeffries, Aryan Simhadri
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top