Minha conta
    Estreou há apenas 2 anos e já é uma das melhores minisséries da história: "Há tanta liberdade que me emocionei"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Taylor Sheridan, roteirista responsável pelas joias Sicario e Terra Selvagem, também é o criador desta impressionante minissérie de faroeste.

    1883 foi lançada em 2021 e apenas dois anos depois é considerada uma das melhores minisséries da história. Com 10 episódios que dão continuidade à franquia iniciada pelo sucesso Yellowstone, a produção recebeu elogios unânimes da crítica e do público.

    A ficção tem toda uma legião de seguidores que já vêm da série original, mas aqueles que foram imediatamente convencidos por esta nova proposta – o que nem sempre acontece, pois sabemos que spin-offs e produções derivados muitas vezes não funcionam.

    1883
    1883
    Data de lançamento 2021-12-19 | min
    Séries : 1883
    Com Sam Elliott, Tim McGraw, Faith Hill
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Paramount+

    A série se passa em uma geração após a Guerra Civil, conhecida como a "Era de Ouro". Especificamente, concentra-se na família Dutton, que os fãs de Yellowstone conhecerão muito bem. Aqui em 1883, a trama volta no tempo para chegar às suas origens e contar como nasceu o rancho que protagoniza o restante da franquia.

    Na minissérie, acompanhamos uma antiga geração da família Dutton enquanto fazem a jornada do Texas para Montana. James Dutton, avô de John Dutton, tenta construir o que virá a se tornar o grande rancho Yellowstone. Nesta jornada, ele leva com ele a mulher Margaret e os filhos Elsa e John, na expectativa de construir uma vida melhor.

    Entre os protagonistas encontramos Sam Elliott, que, como sempre, se destaca no papel de Shea Brennan, ex-capitão da Guerra Civil; Tim McGraw como James Dillard Dutton, outro ex-capitão que foi ferido no conflito; Faith Hill como Margaret Dutton, matriarca da família; e Isabel May, uma jovem indisciplinada e inocente que é filha dos Dutton.

    Nem todos deram atenção a esta série, mas ela tem um império composto por três spin-offs - e um cancelamento!

    É uma história muito mais crua e violenta que a série original e representa a anarquia do Velho Oeste. Embora tenha recebido muitas críticas necessárias pelos problemas na sua forma de representar os povos indígenas, não deixa de ser uma boa crônica daquela época e, acima de tudo, um entretenimento perfeito se o que você gosta são os faroestes.

    Muitas vezes o público contradiz o que pensa a imprensa especializada, mas aqui também há consenso entre os espectadores. No Letterboxd, que sempre tem as opiniões mais originais, tem 4,1 estrelas de 5. "Não sei que exame de consciência Taylor Sheridan fez quando criou este programa", disse Hannah Shippen. "A melhor série que vi desde The Leftovers", acrescenta IpzolaniMot. "Há tanta liberdade nesta série que fiquei comovido, oprimido e maravilhado... atravessado por tantas emoções que ainda não recuperei".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top