Minha conta
    O que é Whodunit? Este pode ser o seu estilo narrativo favorito em filmes e séries e você só não conhecia o termo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A nova série do Star+, Últimas Férias, se encaixa no subgênero "whodunit".

    "Quem matou Odete Roitman?" Esta pergunta parou o Brasil em 1988, quando a novela Vale Tudo colocou uma pulguinha atrás da orelha de milhares de espectadores e criou situações para especularmos sobre o verdadeiro autor do crime.

    A novela utilizou do gênero narrativo "Whodunit". Muito comum em histórias de assassinato, o estilo de roteiro desencadeia um processo investigativo na trama — e, inevitavelmente, confunde os espectadores até revelar toda a verdade nos momentos finais dos filmes e séries, também sendo muito utilizado em livros (Agatha Christie é bem conhecida pelo Whodunit).

    O termo do subgênero deriva de "Who [has] done it?" ("Quem fez isso?", em tradução livre). Em produções que utilizam tal narrativa, vamos descobrindo aos poucos quem foi o autor do crime e, também, suas motivações. Além disso, o roteirista costuma salpicar pistas erradas ou ambíguas para que o espectador não consiga descobrir o grande mistério antes de ser, finalmente, revelado.

    Star+

    A nova série brasileira do Star+, Últimas Férias, segue essa temática ao acompanhar um grupo de amigos que decide passar as férias escolares juntos em uma ilha deserta, até que um deles é morto e o responsável ainda não foi revelado. O elenco do seriado é composto por nomes como Filipe Bragança, Bella Camero, Luana Nastas, Lara Tremouroux, Michel Joelsas, João Oliveira, Felipe Abib e Eucir de Souza.

    O streaming também conta com outras produções do mesmo subgênero, incluindo a série Only Murders in the Building e os filmes Veja Como Eles Correm, A Noite das Bruxas, Morte no Nilo, Assassinato no Expresso Oriente.

    Últimas Férias
    Últimas Férias
    Data de lançamento 2023-11-08 | min
    Séries : Últimas Férias
    Com Lara Tremouroux, Filipe Bragança, Ronald Sotto
    Usuários
    2,4
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top