Minha conta
    Inspirada em Tarantino: Essa nova série sangrenta da Netflix é imperdível
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Samurai de Olhos Azuis tem referências a Kill Bill, de Tarantino, e é uma opção perfeita para quem gosta de animações mais... sangrentas.

    A Netflix continua apostando em séries de animação, um gênero que foi erroneamente classificado para o público infantil, já que no catálogo da plataforma streaming também é possível encontrar produções para jovens e adultos. Além da estreia de Scott Pilgrim: A Série, há também outros títulos como BoJack Horseman, The Midnight Gospel e Paprika.

    Mas se você está procurando algo mais sangrento no estilo Castlevania, temos a opção perfeita: Samurai de Olhos Azuis. Há alguns dias, a série inspirada na filmografia de Quentin Tarantino chegou à plataforma com homenagens a filmes japoneses como Lady Snowblood, O Guarda-Costas e Sanjuro – este último dirigido por Akira Kurosawa.

    Collider

    Como indica sua classificação (+16), não é uma proposta para os espectadores mais jovens, pois está repleta de lutas sangrentas e cenas explícitas de nudez que são bem justificadas dentro do enredo, de acordo com sua criadora e diretora, Jane Wu.

    Os roteiristas fizeram um trabalho fantástico ao escrever essas cenas adultas, essas cenas sensíveis, e meu trabalho foi traduzir isso em imagens com o mesmo grau de sensibilidade.

    Uma história original de vingança, que foi animada pelo estúdio francês Blue Spirit e escrita por Michael Green, roteirista de Logan e Blade Runner 2049, em conjunto com sua esposa Amber Noizumi, que se baseou na história de sua família e em sua própria experiência como nipo-americana para criar a personagem principal: Mizu.

    Collider

    Com uma temporada de oito episódios de uma hora, a série se passa no Japão durante a era Edo (século 17), em uma época em que o país fechou suas fronteiras para estrangeiros. Mizu, uma jovem mestiça de olhos azuis, leva a vida de samurai itinerante para se vingar de quatro homens ligados à morte de sua mãe.

    “Nossa história é uma aventura de ação gigantesca ambientada há 400 anos, mas os temas de Samurai de Olhos Azuis são relevantes hoje em dia e a inspiração é profundamente pessoal”, explicou Michael Green.

    A série animada traz de volta as batalhas de samurais com um toque contemporâneo (tente encontrar a referência a Kill Bill) e, desde sua estreia, já é um sucesso. A primeira temporada já está disponível na íntegra na Netflix.

    Samurai de Olhos Azuis
    Samurai de Olhos Azuis
    Data de lançamento 2023-11-03 | min
    Séries : Samurai de Olhos Azuis
    Com Maya Erskine, Masi Oka, Darren Barnet
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top