Minha conta
    “Meu queixo está no chão”: Chuva ácida em uma boate é uma das cenas mais malucas do ano para assistir na Netflix
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O final do episódio dois de A Queda da Casa de Usher, série de Mike Flanagan na Netflix chamou a atenção por seu lado extremo.

    Aviso de spoilers! O artigo a seguir revela uma cena-chave do episódio 2 de A Queda da Casa de Usher.

    Depois das séries A Maldição de Bly Manor, Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite, o criador Mike Flanagan está de volta à Netflix. Com A Queda da Casa de Usher, ele adapta o famoso conto do autor gótico Edgar Allan Poe em uma versão contemporânea. O AdoroCinema compartilha aqui sua opinião com você.

    A Queda da Casa de Usher: Entenda a árvore genealógica dos personagens na nova minissérie da Netflix

    Esta ficção acompanha o trágico destino da família Usher, que lidera um império farmacêutico. Todas os filhos do presidente da empresa morreram misteriosamente. Como e por quê? Este é o mistério que a série de oito episódios nos revela, entre o terror e a comédia.

    O final do episódio dois, que marca a morte do personagem Prospero (Sauriyan Sapkota), impressionou especialmente os telespectadores e nós os entendemos. A sequência se passa em uma boate e, enquanto Prospero pensa em ativar jatos d'água na multidão, uma chuva ácida cai sobre as centenas de convidados.

    A cena é longa e todo o público de convidados se transforma em um mar de corpos queimados. Visualmente, o momento é impressionante e assustador. A imagem parece ter saído diretamente de um filme de Jogos Mortais. Nas redes sociais, as reações dão o tom:

    "Put@ m&rd@, o final do episódio 2 de A Queda da Casa de Usher deixou meu queixo no chão".

    "Acabei de terminar o episódio 2 de A Queda da Casa de Usher e meu Deus."

    "Acho que o segundo episódio de A Queda da Casa de Usher tem a pior morte de todos os tempos. Como se eu preferisse morrer uma ou todas as mortes de Premonição do que morrer do jeito que a pessoa morreu no episódio 2".

    "Episódio 2 de A Queda da Casa de Usher...Não tenho palavras. É por isso que A Máscara da Morte Vermelha é minha história favorita de Poe."

    Como aponta este internauta, o episódio 2 da série faz referência direta a outro conto muito conhecido de Edgar Allan Poe, A Máscara da Morte Vermelha, publicado em 1842. No texto original, não há chuva ácida, mas o cenário continua o mesmo: uma grande festa, dividida em salas diferentes.

    O personagem Prospero se tranca em sua casa com seus convidados para escapar da Morte Vermelha que faz muitas vítimas além de seus muros. Pensando que está seguro, um estranho usando máscara - como na série - se convida para a festa para matar Prospero. Esta é a própria Morte Vermelha.

    Intrepid Pictures

    A Queda da Casa de Usher está disponível na Netflix.

    A Queda da Casa de Usher
    A Queda da Casa de Usher
    Data de lançamento 2023-10-12 | min
    Séries : A Queda da Casa de Usher
    Com Carla Gugino, Bruce Greenwood, Mary McDonnell
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top