Minha conta
    Uma das melhores minisséries dos últimos anos: Baseada em fatos reais e com 8 episódios sensacionais
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Conheça a aclamada minissérie que apresenta um formidável retrato de dois grandes nomes do musical.

    Acabou não sendo tão bom quanto deveria no público da época, mas a recomendação de hoje é uma daquelas minisséries essenciais das muitas que foram lançadas nos últimos anos. Aclamado pela crítica e indicado a diversos prêmios, com muito reconhecimento para seus dois atores principais, Fosse/Verdon mereceu cada um dos aplausos.

    Fosse/Verdon
    Fosse/Verdon
    Data de lançamento 2019-04-09 | min
    Séries : Fosse/Verdon
    Com Sam Rockwell, Michelle Williams, Norbert Leo Butz
    Usuários
    3,0

    Uma minissérie de oito episódios sensacionais , acompanhando a vida de duas verdadeiras grandes figuras do mundo da cultura: Bob Fosse e Gwen Verdon. Dois ícones do género musical, tanto no teatro como no cinema, que foram interpretados magistralmente respetivamente por Sam Rockwell e Michelle Williams na produção.

    7 séries do Star+ que são pouco conhecidas, mas que valem a maratona

    Abrangendo cinco décadas, a minissérie explora a parceria romântica e criativa única entre Bob Fosse e Gwen Verdon. Bob é um cineasta visionário e um dos coreógrafos e diretores mais influentes do teatro, e Gwen é a maior dançarina da Broadway de todos os tempos, aclamada por suas performances que lhe renderam 4 prêmios Tony.

    Somente Bob pode criar musicais inovadores que permitirão a Gwen mostrar sua grandeza. Somente Gwen pode tornar realidade a visão única na cabeça de Bob. Através de flashes do relacionamento do casal ao longo dos anos, são vistas as mudanças de poder e status, bem como os contextos em que ocorreram. Juntos, eles mudarão a face do entretenimento americano... a um preço perigoso.

    Baseada num livro biográfico sobre Fosse e a sua complexa vida, a série é produzida por outros grandes nomes do teatro musical atual como Lin-Manuel Miranda e Thomas Kail. A minissérie escolhe caminhar por uma abordagem biográfica que não é tão incomum no atual campo da televisão, embora seus protagonistas sejam fora do comum.

    Fosse/Verdon: O show começa

    FX

    A turbulenta relação entre diretor e atriz é um turbilhão perfeito onde a complexidade emocional se depara com o atrito que normalmente ocorre em colaborações criativas. Isso torna este retrato da toxicidade bem específico, ampliando alguns aspectos já turbulentos que o próprio Fosse mostrou em seu filme autobiográfico O Show Deve Continuar.

    A dupla Rockwell e Williams apoia perfeitamente esses personagens complexos, cheios de arestas, ao longo de diferentes episódios que dão diferentes saltos no tempo. A notável qualidade da série faz com que este retrato de duas vidas não pareça muito longo e o torna perfeito para uma maratona de fim de semana ou para assisti-lo aos poucos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top