Minha conta
    Esta minissérie criticada da Netflix fez Stephen King se identificar com TUDO: “Quase até a morte"
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A série estreou em agosto de 2023 e conta sobre um problema real que está acontecendo nos Estados Unidos.

    No dia 10 de agosto, a Netflix estreou Império da Dor, a minissérie baseada num problema real que está acontecendo nos Estados Unidos com a prescrição generalizada de medicamentos como OxyContin, Vicodin e Fentanil.

    A série conseguiu alcançar o primeiro lugar na lista dos mais assistidos da plataforma de streaming, apesar das críticas negativas que recebeu. Mas se isso ainda não te deu vontade de ver, Stephen King quis recomendar a minissérie em que se sente representado. Isso foi confirmado em sua conta oficial no Twitter, onde ele explica como foi o acidente que sofreu e seu posterior vício em OxyContin:

    Após o acidente em 1999, os médicos me disseram: 'Temos um novo e maravilhoso medicamento para dor chamado OxyContin. Você vai gostar'. Gostar? Eu amei. Quase até a morte. Consegui me identificar com tudo da série

    O aclamado autor de terror sofreu um acidente de carro em 1999 que mudou radicalmente sua vida. Isso fez com que ele se viciasse nesse opioide, o mesmo medicamento que leva a problemas como a morte por overdose ou o próprio vício.

    Esta crise de opioide foi declarada emergência médica em 2017 pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A história da série aborda as práticas realizadas pela família Sackler, a mesma à qual é atribuído o excesso de prescrições legais dos opioides: eles foram acusados de lançar uma campanha multimilionária para vender esse analgésico sem informar os médicos sobre o risco de seu consumo pela população.

    Netflix

    Apesar de ter se tornado a mais assistida do mês de agosto, a série fracassou na imprensa especializada com 49% no Rotten Tomatoes contra 61% entre a audiência. Embora na estreia tenha tido 59% do público.

    O elenco principal de Império da Dor é composto por Uzo Aduba, Matthew Broderick, Taylor Kitsch, Dina Shihabi, West Duchovny, John Rothman, Clark Gregg, Jack Mulhern e Sam Anderson, entre outros. A minissérie consiste em uma temporada de seis episódios.

    Império da Dor
    Império da Dor
    Data de lançamento 2023-08-10 | min
    Séries : Império da Dor
    Com Uzo Aduba, Matthew Broderick, Taylor Kitsch
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top