Minha conta
    No streaming: A melhor série do Batman de todos os tempos – uma necessidade absoluta para os fãs de quadrinhos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Batman: The Animated Series dos anos 90 é um clássico televisivo absoluto e está disponível na HBO Max e Prime Video.

    Ao lado do Superman, Batman é provavelmente o maior herói da DC por excelência. O homem-morcego lutou por esse lugar não apenas por meio de suas séries de quadrinhos de sucesso e constantes reinterpretações, mas também por meio de suas icônicas aparições nas telas. Diretores competentes como Tim Burton, Christopher Nolan e, mais recentemente, Matt Reeves moldaram a aparência do ícone da DC e fizeram dele o James Bond do mundo dos quadrinhos, que continua a atrair as massas aos cinemas, mesmo na enésima iteração com um novo ator.

    Robert Pattinson escolhe vilão excêntrico do Batman como seu favorito: "Melhor ideia que se pode ter"

    No entanto, as adaptações da série definitivamente contribuíram com uma parte significativa para o seu sucesso global. E estes são tão variados quanto bem-sucedidos: seja Adam West dançando como um estranho combatente do crime na série Batman dos anos 60 ou Bruce Wayne ensinando um jovem herói como mentor na sequência de Batman, Batman do Futuro, na verdade, não há nenhuma série que realmente tenha falhado.

    No entanto, destaca-se uma série em particular, considerada por grande parte dos fãs uma das melhores produções do mundo do herói da DC: a série animada Batman (originalmente Batman: The Animated Series) do início dos anos 90, cuja três temporadas estão disponíveis na HBO Max e Prime Video.

    BATMAN É UM DESENHO ANIMADO CLÁSSICO

    Batman é uma das melhores produções sobre o popular combatente do crime da DC. No IMDb, Batman: The Animated Series tem uma pontuação fenomenal de 9,0 pontos com quase 112.000 avaliações. E isso é merecido, porque o desenho animado, fortemente inspirado no visual dos filmes de Tim Burton, não é apenas a introdução perfeita ao mundo do santo padroeiro de Gotham, mas também redesenhou significativamente temas conhecidos da série. Muitos fãs ainda ficam arrepiados quando a introdução icônica da série – acompanhada pela música de Danny Elfman – é tocada em algum lugar da televisão:

    Embora a série animada tenha sido projetada principalmente para crianças e um público jovem, ela confia aos seus jovens espectadores histórias complexas e às vezes muito sombrias e personagens com várias camadas. Vilões simples como o Sr. Freeze de repente se transformam de meros bandidos em figuras trágicas que não roubam mais por causa de dinheiro vil, mas porque são forçados a tal vida por circunstâncias sociais ou infortúnios pessoais.

    MARK HAMILL É INCRÍVEL COMO O CORINGA

    Além disso, a série na versão original também conta com um elenco fantástico. Além da maravilhosa Arleen Sorkin, que deixou sua marca na personagem como porta-voz de Harley Quinn durante anos e tem grande participação na popularidade atual da vilã da DC; e eis a simpática dupla de Kevin Conroy como Bruce Wayne/Batman e Mark Hamill, o que mais uma vez diferenciou claramente a versão em inglês da versão dublada.

    DC Comics

    Mark Hamill, em particular, consolidou seu status de dublador talentoso com sua atuação no Coringa. O veterano de Star Wars interpreta o antagonista anárquico com uma malevolência tão maravilhosamente contagiante que é simplesmente uma alegria ouvir o sinistro ladino planejando seu próximo ato diabólico. Com esta performance, Hamill riu para sempre nos corações dos fãs do Batman - há uma razão pela qual sua interpretação da risada do Coringa ocupa regularmente o primeiro lugar em classificações relevantes.

    Batman: The Animated Series
    Batman: The Animated Series
    Data de lançamento 1992-09-05 | min
    Séries : Batman: The Animated Series
    Com Kevin Conroy, Loren Lester, Efrem Zimbalist Jr.
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top