Minha conta
    4 anos depois, esta ainda é uma das melhores minisséries que já vimos na Netflix: Um thriller chocante que mexe com as emoções
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A dura dramatização de um acontecimento real ocorrido uma década antes nos deu arrepios em 2019. Hoje, ainda é uma das melhores produções que você encontrará no catálogo da plataforma de streaming.

    A atuação impecável de Kaitlyn Dever no peculiar filme Ninguém Vai te Salvar, disponível no Star+, nos fez lembrar que a jovem atriz americana estrelou há quatro anos uma minissérie impecável para a Netflix que acabou se tornando uma das melhores produções de 2019 até hoje que você encontrará no catálogo da plataforma.

    É uma das melhores séries dos últimos anos e nem todos viram: Drama retrata história verídica inacreditável

    Estrelado por, além de Dever, Toni Collette e Merritt Wever, Inacreditável surpreendeu em 2019 com sua dura dramatização de um acontecimento real ocorrido uma década antes: o estupro de uma jovem que denunciou a agressão sexual às autoridades, que não acreditaram nela. Em vez de protegê-la, oferecer ajuda e procurar o agressor, a jovem foi acusada de um delito grave por ter inventado a agressão. Anos depois, durante a investigação de uma série de estupros ocorridos, a descoberta do culpado revelou a verdade: Marie não havia mentido.

    Embora em 2019 a Netflix ainda não oferecesse muitos dados sobre a audiência de suas séries, a plataforma de streaming anunciou que Inacreditável havia sido um sucesso em seu catálogo, com mais de 30 milhões de visualizações nos primeiros dias e sendo uma das séries com mais visualizações no último ano. Além disso, Unbelievable, no original, que tem pontuação praticamente perfeita com 4,0/5,0 pelo Adorocinema e 98% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, foi indicado a diversos prêmios e se tornou um dos títulos mais notáveis daquele ano. O melhor resultado possível para uma série com grande potencial de mexer com as consciências.

    Desenvolvido pela já lendária roteirista de Erin Brockovich, Susannah Grant, junto com Michael Chabon e Ayelet Waldman, Inacreditável é baseado no famoso artigo escrito em 2015 em que a triste história foi revelada. Publicado por T. Christian Miller e Ken Arstmrong e intitulado An Unbelievable Story of Rape, o artigo ganhou vários prêmios, incluindo o prestigiado Pulitzer.

    A matéria, como também adaptaria a minissérie da Netflix, se passa entre duas linhas do tempo alternadas: o primeiro acontecimento, ocorrido em agosto de 2008, é a agressão sexual de uma jovem que, após denunciar o ocorrido à polícia, tem que enfrentar ter as autoridades determinando que o seu testemunho é falso. A segunda narrativa se passa em 2012, quando a prisão de um homem que cometeu quatro estupros e tentou cometer um quinto demonstra que o culpado estuprou a jovem em quem ele não acreditava quatro anos antes e que ficou marcada pessoal e socialmente para com o acontecimento.

    CBS Television Studios

    Na série da Netflix, Kaitlyn Dever fica encarregada de interpretar Marie, a jovem agredida que decide retirar a denúncia após ser acusada de mentir na Justiça, enquanto Collette e Wever – que, aliás, são impecáveis – interpretam dois brilhantes detetives do Colorado, Edna Hendershot e Stacy Galbraith, que investigam o caso de um estuprador em série que os leva à primeira jovem vítima.

    Por fim, o resultado é uma minissérie de thriller que cativa desde o primeiro momento e, ao mesmo tempo, um crime verdadeiro que te arrepia os cabelos ao pensar que tudo o que nela acontece com a protagonista acaba sentindo-se na pele.

    Quatro anos após seu lançamento, Inacreditável continua sendo uma visualização essencial. Se você ainda não assistiu, todos os oito episódios estão disponíveis na Netflix.

    Inacreditável
    Inacreditável
    Data de lançamento 2019-09-13
    Séries : Inacreditável
    Com Kaitlyn Dever, Toni Collette, Merritt Wever
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top