Minha conta
    O Mentalista: 8 anos após o fim da série, o que aconteceu com Simon Baker?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Com a série O Mentalista, exibida entre 2008 e 2015, ele ganhou fama internacional. Mas o que aconteceu com Simon Baker desde o fim do programa policial?

    Entre 2008 e 2015, Simon Baker obteve grande sucesso popular como Patrick Jane, um mentalista que usava seus dons extraordinários para solucionar crimes como consultor, trabalhando ao lado da polícia. Isso aconteceu, é claro, na série policial da CBS apropriadamente chamada de O Mentalista. Mas o que aconteceu com o ator australiano de 54 anos desde que a série terminou?

    Antes de revelar a vida pós-Mentalista de Simon Baker, vamos dar uma olhada em alguns dos destaques anteriores do ator. Ativo na televisão australiana no final dos anos 1980, ele se revelou com um pequeno papel no filme Los Angeles - Cidade Proibida. Baker seguiu com uma carreira considerável em Hollywood, aparecendo em filmes como Cavalgada com o Diabo, O Chamado 2 e O Diabo Veste Prada.

    O Mentalista
    O Mentalista
    Data de lançamento 2008-09-23 | min
    Séries : O Mentalista
    Com Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Mas foi graças à telinha, primeiro com a série The Guardian e, depois, principalmente com O Mentalista, que Simon Baker ganhou reconhecimento público. Seu desempenho como Patrick Jane foi aclamado por unanimidade e lhe rendeu uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood em 2013.

    O trabalho em O Mentalista, que se estendeu por quase uma década, deixou pouco tempo para Simon Baker se dedicar a outros interesses. No entanto, houve participações em O Assassino em Mim e Margin Call - O Dia Antes do Fim, bem como o papel principal masculino na deliciosa comédia romântica Dou-lhes Um Ano, na qual estrelou ao lado de Rose Byrne. Sem mencionar uma participação por trás das câmeras no drama esportivo Breathe.

    Warner Bros.

    O que aconteceu depois? Vamos encarar os fatos: o fim de O Mentalista fez com que a carreira de Simon Baker parasse de vez. O ator contracenou com Sarah Jessica Parker no drama Here and Now, estrelou o faroeste Terras Perigosas e interpretou, em Blaze, um pai que tenta ajudar sua filha que, depois de testemunhar um ataque violento que a traumatiza, refugia-se em seu mundo imaginário. Esses filmes eram ambiciosos, mas não colocaram Baker de volta no centro das atenções.

    Em 2022, no entanto, houve um pequeno alvoroço quando o ator apareceu em Rugido. Nessa série antológica de humor negro transmitida pela Apple TV+, que retrata mulheres comuns que se encontram em situações extraordinárias, ele estrela ao lado de sua compatriota Nicole Kidman.

    Bunya Productions
    Simon Baker em Limbo

    Parece que Simon Baker está voltando ao topo? De qualquer forma, os fãs poderão encontrá-lo em breve no drama policial Limbo. O ator interpreta um detetive que chega a uma pequena cidade no interior da Austrália para investigar o homicídio não solucionado de uma mulher aborígine há vinte anos. O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top