Minha conta
    Dois personagens de Chaves estão envolvidos em um grande mistério - e a solução rendeu um dos MELHORES episódios
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Série passou por algumas mudanças na temporada de 1979.

    É impossível falarmos de Chaves sem lembrar, imediatamente, dos moradores icônicos da Vila - que já foram alvo de várias teorias bem diferentonas. E você provavelmente não percebeu, mas, em certo ponto, dois personagens muito importantes simplesmente sumiram do programa: Quico (Carlos Villagrán) e Seu Madruga (Ramón Valdés).

    Acontece que os atores deixaram de fazer parte do elenco, respectivamente, nas temporadas de 1978 e 1979, após algumas desavenças nos bastidores - envolvendo até mesmo disputas judiciais.

    Como era de se esperar, a ausência de personagens tão essenciais fez com que a trama precisasse de algumas mudanças. O arco de Dona Florinda (Florinda Meza), por exemplo, seria prejudicado sem o filho e o “arqui-inimigo” para movimentarem sua história.

    Chaves: Revelação sobre Professor Girafales e Dona Florinda vai destruir sua crença no amor verdadeiro

    Para não ser jogada para escanteio, a solução foi que a dona de casa ganhasse um restaurante - no qual Chaves (Roberto Gómez Bolaños) até chegou a trabalhar como garçom por um tempo - que rendeu episódios inesquecíveis, como aquele em que o carteiro Jaiminho (Raúl Padilla) encontra uma mosca em sua sopa.

    O que aconteceu com o elenco de Chaves?

    Televisa

    Infelizmente hoje, meio século após a estreia do primeiro episódio da série, algumas estrelas já não estão mais entre nós: Bolaños morreu em 2014, em decorrência de diversos problemas de saúde. Valdés, Angelines Fernández (Dona Clotilde) e Rubén Aguirre (Professor Girafales) também já faleceram.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6

    Villagrán segue fazendo apresentações com seu personagem e em 2017 estrelou a comédia nacional Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola; Florinda trabalha como youtuber; Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) também realizou apresentações até 2019; e Édgar Vivar (Nhonho/Seu Barriga) segue atuando até hoje, tanto em filmes e novelas quanto no teatro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top