Minha conta
    Game of Thrones é só mais um mundo de Westworld? Teoria de fã aponta conexão bizarra entre as séries que faz MUITO sentido
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Começou como um pequeno easter egg, mas se transformou em uma teoria genial.

    A internet é repleta de teorias e mais teorias sobre Game of Thrones. Afinal, para ser considerada uma das maiores séries do século é preciso, além de uma boa história, uma legião de fãs apaixonados pela trama. E mesmo agora, anos após o final da série, as teorias seguem a todo vapor: a mais recente propõe que a série esteja ligada a outro grande fenômeno da televisão: Westworld.

    Transmitida a partir de 2016 e cancelada em 2022, a série de ficção científica se passa em uma realidade distópica e traz um parque temático povoado por andróides – conhecidos como anfitriões –, programados para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Na terceira temporada do programa, há um detalhe bem específico que pode passar despercebido até pelos mais atentos, mas um fã ligou os pontos e criou uma teoria bem interessante.

    Na cena, dois engenheiros podem ser vistos trabalhando em um dragão-andróide. Além de o animal ser idêntico a Drogon, um dos dragões de Daenerys (Emilia Clarke), os homens são interpretados por David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones. Claro, pode se tratar de um simples easter egg - já que as duas séries pertencem à HBO -, mas para o usuário @dylanduin, do Reddit, o momento indica que o reino de Westeros é, na verdade, um parque temático medieval pertencente ao universo de Westworld.

    Além disso, o fã também propõe que quase todos os personagens da série são andróides, com exceção dos únicos humanos: Bronn (Jerome Flynn) e, possivelmente, Howland Reed (Leo Woodruff), Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju) e Daario Naharis (Michiel Huisman). Como argumento, o usuário pontua que, além de aparecerem do nada na série, os personagens nunca se encontraram na história e, dessa forma, não foram capazes de falar sobre o “mundo real”, fora do parque de Westeros.

    Por fim, o fã reforçou que os anfitriões não podem machucar os humanos em Westworld, o que explica como - apesar de não terem exatamente um grande peso na história - eles conseguiram chegar ao fim da trama quase ilesos, enquanto outros grandes personagens tiveram destinos trágicos - e traumatizantes.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8

    Game of Thrones está disponível na HBO Max. Westworld, infelizmente, foi removida do streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top