Minha conta
    Uma das franquias de fantasia mais mal avaliadas do cinema chega agora como série de televisão para ser um sucesso
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois de fracassar em sua primeira adaptação, franquia de fantasia amada pelos fãs foi ressuscitada como uma série no catálogo do Disney+.

    Percy Jackson é um dos romances de fantasia mais vendidos, escrito por Rick Riordan. Tamanho é o seu sucesso que a 20th Century Fox quis transformá-lo em uma trilogia de filmes estrelados por Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Jake Abel e Alexandra Daddario.

    Infelizmente, sua adaptação para o cinema não foi bem recebida, cancelando seus planos com apenas dois filmes: Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013). Muitos apontam que o fracasso foi devido às mudanças em relação aos livros e uma enxurrada de críticas negativas dos críticos e também do público.

    Agora a Disney, tendo os direitos dos romances após a compra da 20th Century Fox, resgatou a franquia de fantasia e transformou ela em uma série do Disney+ que já empolgou os fãs assim que a primeira prévia da produção foi divulgada recentemente.

    Percy Jackson e os Olimpianos
    Percy Jackson e os Olimpianos
    Data de lançamento 2023-12-20 | min
    Séries : Percy Jackson e os Olimpianos
    Com Walker Scobell, Leah Jeffries, Aryan Simhadri
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Percy Jackson e os Olimpianos conta a história de Percy Jackson, um semideus moderno de 12 anos. Ele é filho de Poseidon, deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais. Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, se aproxima de Grover e Annabeth. Juntos, embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo. Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem, Percy é acusado por Zeus, o deus do céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Então eles devem partir em uma jornada para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

    A série conta com um elenco jovem formado por Walker Scobell, Leah Sava Jeffries, Aryan Simhadri, Lin-Manuel Miranda, Megan Mullally, Toby Stephens, Virginia Kull, Jason Mantzoukas, Jay Duplass, Glynn Turman, Lance Reddick e Timothy Omundson.

    Algo que acalmou bastante o coração dos fãs da obra original é que o próprio Rick Riordan trabalhou em estreita colaboração com a equipe criativa e os produtores Jon Steinberg e Dan Shotz para oferecer uma série que permanece fiel à sua visão desses personagens icônicos que milhões de pessoas conhecem e amam nos livros da saga.

    Os dois primeiros episódios foram escritos por Rick Riordan e Jon Steinberg e chegam ao catálogo do Disney+ em 20 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top