Minha conta
    Os Outros na Tela Quente (26/06): Uma das melhores séries do ano chega à TV - e vai deixar o público com gostinho de "quero mais"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série original do Globoplay está sendo amplamente elogiada por críticos e público.

    Parte do sistema de divulgação das séries originais do Globoplay, eventualmente algum projeto chega à TV aberta. Nesta segunda-feira (26), a emissora vai exibir o primeiro episódio de Os Outros, produção criada por Lucas Paraizo, conhecido por seu trabalho em Sob Pressão e Divino Amor, sob direção artística de Luísa Lima, de Onde Está Meu Coração.

    Com um elenco de peso, a trama fala sobre a dificuldade contemporânea de passar por cima do diálogo e as consequências da intolerância. Tendo como pano de fundo a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dois casais do subúrbio se mudam para um condomínio no bairro: Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomas de Aquino). Os filhos deles brigam e, quando tentam intervir, não conseguem chegar em um acordo. Com a briga em aberto, uma disputa pela verdade é instalada no condomínio, envolvendo, inclusive, os outros moradores.

    “Eu tinha vontade de falar sobre a intolerância, e o artifício que encontrei foi mostrar a relação inerente entre vizinhos, desconhecidos que convivem lado a lado. Na trama, eles são uma forma alegórica de me referir ao convívio em sociedade", disse o autor.

    "Estamos discutindo nossa formação social e suas implicações na vida contemporânea através de uma história que busca expor as relações humanas sem julgamento. Fala das nossas falhas, dificuldades e limitações, e, ao mesmo tempo, valoriza o afeto em personagens da classe média mergulhados em acontecimentos violentos”, completa Luisa Lima.

    Além do time que conduz a série, o projeto conta com um grande time de escritores, como Fernanda Torres, Flavio Araújo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro.

    Reações impactantes

    A colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, resumiu o que deve-se esperar da trama: "'Os Outros' gruda na mente, ocupa espaço nas ideias do espectador e até rouba do seu cérebro o lugar onde antes só havia problemas seus."

    Como um produto exclusivo do streaming, que hoje tem apenas um gostinho na TV aberta, a qualidade do projeto faz muitos se questionarem sobre as mudanças não tão recentes, mas totalmente contemporâneas, da forma de se assistir TV, como lembra a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, "o suspense eletrizante da trama de Os Outros vêm motivando reflexões sobre a força do streaming", e completa afirmando que produções como essa mudam a rota, já que "agora está tudo diferente".

    Algumas reações das redes sociais ainda contemplam comentários como "estou completamente obcecado (e passando muito nervoso)", "Atuação impecável. Atores dando aulas. Fotografia. Roteiro. Obrigada, Brasil", além de descreverem a série como "uma das MELHORES DA ATUALIDADE".

    Com 12 episódios na primeira temporada, os oito primeiros episódios já estão disponíveis no streaming. Os últimos capítulos serão disponibilizados na quarta e na sexta-feira, respectivamente.

    Os Outros
    Os Outros
    Data de lançamento 2023-05-31 | min
    Séries : Os Outros
    Com Adriana Esteves, Thomas Aquino, Milhem Cortaz
    Usuários
    3,6
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top