Minha conta
    Anticristo, protesto de grupos religiosos e um sonho: Esta série do Prime Video polemizou em sua estreia e já tem data de retorno
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    David Tennant e Michael Sheen são os protagonistas da trama.

    Em 2019, enquanto o especial do Porta dos Fundos, A Primeira Tentação de Cristo, causava revolta de grupos religiosos aqui no Brasil, o mesmo aconteceu internacionalmente. No ano em questão, o Amazon Prime Video lançou Good Omens, série estrelada por David Tennant e Michael Sheen, na pele do anjo Aziraphale e do demônio Crowley, respectivamente.

    Criada por Neil Gaiman, também responsável pelos quadrinhos Sandman e Lucifer, a atração acompanha o nascimento do anticristo e a tentativa desta dupla nada comum de impedir que o apocalipse e, consequentemente, o fim do mundo, aconteça. E, sim, o anjo e o demônio se tornam amigos — e, segundo teorias de fãs, até mais do que isso.

    Good Omens
    Good Omens
    Data de lançamento 2019-05-31 | min
    Séries : Good Omens
    Com Michael Sheen, David Tennant, Miranda Richardson
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    A primeira temporada causou certo burburinho entre o grupo religioso Return to Order, que acusou a série de "blasfêmia" e exigiu o cancelamento. Dentre os apontamentos, eles afirmaram que a trama estrelada por Michael Sheen e David Tennant retrata demônios como pessoas normais e até boas, critica um grupo de freiras satanistas, além de rejeitar a voz feminina de Deus, interpretada por Frances McDormand.

    A campanha acumulou mais de 20 mil assinaturas e até virou piada, porque a petição era direcionada à Netflix, ao invés do Amazon Prime Video, a verdadeira responsável pela produção da série. Agora, Good Omens retorna para a segunda temporada após quatro anos, que chega ao catálogo do streaming em 28 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top