Minha conta
    The Last of Us: Criador revela que morte de personagem seria ainda mais brutal
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O quinto episódios de The Last of Us na HBO e HBO Max teve uma morte visceral causada por um dos novos infectados na série – e poderia ter sido ainda pior.

    Novo sucesso da HBO, The Last of Us está sendo exibida semanalmente, acompanhando a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) neste universo pós-apocalíptico. O quinto episódio da série, chamado "Resistir e Sobreviver", introduziu um novo tipo de infectado, os Baiacus, e teve um morte que seria ainda mais brutal originalmente.

    Em entrevista ao podcast de The Last of Us, o co-criador Craig Mazin revelou que a morte de um personagem seria muito mais sinistra do que vimos na série. No final do quinto episódio, Ellie (Ramsey), Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard) estão cercados pelo grupo dos Caçadores liderados por Kathleen (Melanie Lynskey), quando uma explosão traz para a superfície os infectados que estavam debaixo dos túneis, incluindo um Baiacu.

    O Baicu que aparece no quinto episódio mata o braço direito de Kathleen, Perry (Jeffrey Pierce), quando ele tenta enfrentá-lo – arrancando a cabeça dele. Mas seria ainda pior... "Eu tinha essa coisa de querer que o Baiacu pegasse Perry e rasgasse ao meio na cintura. E Neil [Druckmann] disse, 'Bem, ok, quero dizer, isso vai ser realista?' E eu respondi, 'Acho que sim'. E quanto mais Wētā FX [empresa de efeitos visuais] tentava fazer, mais você percebe que as pessoas não rasgam na cintura. É realmente difícil de fazer", explica Mazin.

    "Chegou perto. Mas, no final das contas, Neil prevaleceu e estava certo ao sugerir que algo que parecia mais anatomicamente fundamentado seria mais eficaz. E então, é claro, nós pensamos, 'Bem, o Baiacu tem esse corte de cabeça que é icônico, é ótimo e é assustador'", disse o showrunner sobre a cena de morte, que ainda é bem visceral para o público.

    The Last of Us: Quais são os diferentes estágios de infecção pelo fungo Cordyceps?

    Estágio final da infecção pelo fungo Cordyceps, os Baiacus estão totalmente inchados e, por isso mesmo, se tornaram lentos (mas extremamente resistentes) ao longo dos anos e seu corpo projeta bombas de esporos infecciosos que podem lançar em seus inimigos, ficando à prova de balas e também vulneráveis ao fogo. Desta forma, somente coquetéis molotov, pregos e lança-chamas são eficazes para eliminar os Baiacus em The Last of Us.

    Qual é a história de The Last of Us?

    HBO

    The Last of Us conta o que acontece vinte anos depois da civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Ramsey), de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma jornada brutal e angustiante, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos dependendo um do outro para sobreviver.

    The Last of Us conta com nove episódios em sua 1ª temporada, que são exibidos aos domingos na HBO Max e HBO – e a produção está renovada para uma 2ª temporada.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top