Minha conta
    The Last of Us: Kathleen, a personagem de Melanie Lynskey, aparece no videogame? Veja diferenças entre o jogo e a série
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em seu 4º episódio, a produção da HBO apresentou uma nova ameaça para Joel e Ellie: os chamados Caçadores e sua impiedosa líder, Kathleen.

    Depois de provocarem comoção coletiva com a história de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann apresentaram uma nova ameaça aos protagonistas de The Last of Us. Assim como em The Walking Dead, os infectados não são o único motivo de medo, mas também os humanos – e isso fica bem claro no 4º episódio. Em um contexto apocalíptico, os sobreviventes enfrentam o dilema de matar ou ser morto.

    Após Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) pegarem o carro de Bill, eles saem de Lincoln para continuar sua busca por Tommy (Gabriel Luna) em Wyoming, para descobrir se ele está vivo. Além disso, com a ajuda do irmão de Joel, eles poderão encontrar uma base de Vagalumes e cumprir o último pedido de Tess (Anna Torv). No entanto, eles acabam fazendo um desvio em Kansas City, em Missouri, uma área controlada pelos chamados Caçadores.

    The Last of Us: Pedro Pascal não foi a primeira escolha para Joel; dois atores conhecidos o rejeitaram antes

    Pela primeira vez vemos Kathleen (Melanie Lynskey), uma mulher que assumiu o comando do grupo e da cidade depois que seu irmão, um rebelde anti-FEDRA, foi brutalmente morto. Basicamente, ela e seus comparsas se encarregam de atacar e roubar os pertences de quem cruza seu território – sendo Joel e Ellie as novas vítimas.

    Aos que se perguntam se Kathleen faz parte do aclamado game que inspirou a série da HBO, a resposta é não! A impiedosa líder foi criada exclusivamente para a adaptação televisiva – embora alguns fãs enxerguem uma certa inspiração em outra personagem original: Eva.

    HBO
    Melanie Lynskey como Kathleen em The Last of Us.

    Trata-se de uma sobrevivente de Pittsburgh de quem Joel ouve falar porque encontra as notas deixadas por ela quando tenta escapar da cidade com Ellie. Na história, Eva perde o filho, que se juntou a um bando de rebeldes armados e foi executado pelos militares. Desnorteada, ela resolve procurar os agitadores ainda ativos em Pittsburgh e se juntar à causa anti-FEDRA.

    De fato, há muitas semelhanças entre a jornada de Kathleen e a de Eva, mesmo que pequenas alterações possam ter sido feitas – como o parentesco mãe-filho ter virado irmã-irmão, e a ambientação ter mudado de Pittsburgh para Kansas City. Esta última alteração, por sinal, se justificaria se pensarmos que Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard), que fazem sua estreia no final do episódio, também são originalmente de Pittsburgh, e não de Kansas City.

    HBO
    Jeffrey Pierce como Perry em The Last of Us.

    Ambos os personagens têm um papel muito importante no game da Sony. Se você já jogou, provavelmente sabe do terror que está por vir para os protagonistas. Além disso, no 4º episódio conhecemos Perry, um Caçador interpretado por Jeffrey Pierce, que foi responsável pela dublagem em inglês de Tommy. Ainda não foram reveladas muitas informações sobre o papel, mas é provável que ele seja uma das principais ameaças no caminho de Joel e Ellie.

    Vale lembrar que o 5º episódio de The Last of Us teve sua estreia adiantada devido ao Super Bowl 2023, que acontece no próximo domingo, 12 de fevereiro. Será exibido especialmente na sexta-feira, dia 10, às 23h (horário de Brasília).

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top