Minha conta
    Criador de House of the Dragon se irrita com fãs de Game of Thrones: "Nem todos vão gostar"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os 10 episódios da primeira temporada de House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max, spin-off de Game of Thrones.

    A primeira temporada de House of the Dragon foi um sucesso na HBO, sendo renovada para a segunda temporada. Mas nem todos gostaram da série spin-off de Game of Thrones, especialmente alguns fãs da produção original e dos livros de George R.R. Martin. Isso levou o criador de House of the Dragon, Ryan Condal, a responder algumas críticas.

    Em House of the Dragon, acompanhamos a guerra civil que acontece quando os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o Trono de Ferro após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono de Westeros.

    House of the Dragon: 2ª temporada promete mais sangue, guerra e tragédias; saiba o que esperar

    Criador de House of the Dragon responde fãs de Game of Thrones

    HBO Max

    Em entrevista ao Entertainment Weekly, o showrunner Ryan Condal respondeu algumas críticas vindas da base de fãs de Game of Thrones para House of the Dragon.

    "Eu fiz muito trabalho, espero que seja um trabalho bem-sucedido, para tentar mostrar a eles que sou um deles", disse Condal. "Eu venho para esta produção como um grande fã de longa data dos livros: Eu li os livros várias vezes, ouvi todos os audiolivros, agora li Fogo & Sangue provavelmente mais vezes do que qualquer volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, eu me comunico com George regularmente. Estou tão nele quanto você pode estar".

    "Ainda vou fazer escolhas que nem todos vocês vão gostar, mas, no geral, estou realmente cuidando da santidade e do bem-estar do trabalho de George. Eu me preocupo imensamente com isso tanto como fã quanto como administrador e showrunner. Contanto que eu possa deitar minha cabeça no travesseiro à noite sabendo que trouxe esse tipo de amor e fidelidade ao trabalho dele, então sinto que fiz meu trabalho", completa.

    House of the Dragon é baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, e se passa mais de 200 anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones, onde acompanhamos a guerra civil entre a família Targaryen que ficou conhecida como A Dança dos Dragões. O material original é escrito como um registro histórico baseado na versão de diferentes narradores, enquanto a série apresenta uma versão final para os eventos contados – o que resultou em algumas mudanças que desagradaram os fãs.

    Dentre elas, uma das maiores críticas envolveu o desenvolvimento do personagem Daemon Targaryen, interpretado por Matt Smith – especialmente no episódio final, que para alguns foi longe demais pela cena que ele enforca Rhaenyra (Emma D’Arcy), o que não teria precedentes nos livros. “Sim, por favor, explique para mim e para George quem Daemon é como um personagem, todo mundo”, ironiza Condal sobre as reclamações.

    Os 10 episódios da primeira temporada de House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como as oito temporadas de Game of Thrones.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top