Minha conta
    O Artista vence prêmio do Sindicato dos Diretores

    Prêmio atribuído ao francês Michel Hazanavicius coloca o diretor francês entre os favoritos ao Oscar.

    Por Francisco Russo

    Confirmando a expectativa geral, O Artista foi o grande vencedor do Directors Guild Awards, o prêmio anual concedido pelo Sindicato dos Diretores.

    Michel Hazanavicius, indicado pela primeira vez à premiação, ganhou como melhor diretor de cinema de 2011. "Talvez esta seja a maior honra que poderia sonhar. Amo diretores e os respeito, logo esta é uma honra para mim", declarou o diretor.

    Este foi a quarta premiação da temporada em que O Artista não saiu de mãos abanando. O longa-metragem ganhou os prêmios de melhor filme - comédia/musical, melhor ator - comédia/musical (Jean Dujardin) e melhor trilha sonora no Globo de Ouro, além de ter vencido o prêmio de melhor filme do Producers Guild Awards e ainda o de melhor ator (Jean Dujardin) no Screen Actors Guild Awards.

    Michel Hazanavicius

    O Directors Guild Awards é um importante termômetro para o Oscar, já que em 12 dos últimos 16 anos quem ganhou a premiação também levou o Oscar de melhor diretor. Esta foi a primeira vez na história da premiação, criada em 1948, que um filme mudo foi premiado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top