Minha conta
    Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições

    Este festival, um dos maiores do Brasil no gênero, distribui prêmios de R$ 10 mil para os vencedores.

    Por Roberto Cunha

    Se você tem ou conhece alguém que tenha uma produção voltada para o universo infantil, a hora pode ser agora. Vem aí mais uma edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, importante festival do segmento no Brasil, e as inscrições já estão abertas.

    O prazo se estende até 18 de março e estão aptos para a seleção somente produções nacionais de todos os gêneros e formatos, sempre focadas no público infanto-juvenil e que sejam inéditas em Santa Catarina. O processo será todo realizado de maneira online, inclusive, o envio das obras, cujos títulos selecionados serão conhecidos no final de maio.

    Estão previstos prêmios-aquisição da TV Brasil de R$ 10 mil para os escolhidos como Melhor Filme pelo Júri Oficial e Voto Popular Infantil. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento.

    Nessa edição estão previstos ainda o 8ª Encontro Nacional de Cinema Infantil, o 5º Fórum de Cinema e Cidadania, o Pitching, em parceria com o Festival Internacional de Cinema Infantil, oficinas para crianças e professores da rede pública e o Projeto Escola, que oferece transporte para as crianças das escolas públicas até à sala de cinema do festival.

    Além dos curtas nacionais na Mostra Competitiva, a programação do evento traz curtas e longas internacionais, médias e longas brasileiros nas mostras especiais não-competitivas e pré-estreias. “É o resultado de um ano de muito trabalho e pesquisa, pois fizemos parcerias com vários festivais do Brasil e exterior”, salienta Luiza Lins, diretora da Mostra e idealizadora do projeto.

    A 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontecerá de 29 de junho a 15 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, na capital catarinense. A realização é da Lume Produções Culturais com apoio do Núcleo de Ação Integrada e patrocinadores.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top